Saúde

Prefeitura de Divinópolis promove primeira cirurgia bariátrica pelo SUS

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA),  tem a satisfação de comunicar que, na última quarta-feira (06/07) aconteceu a primeira cirurgia bariátrica ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O importante e delicado processo pré-cirúrgico foi totalmente realizado na Policlínica e a cirurgia realizada no Complexo de Saúde São João de Deus envolvendo equipe multiprofissional da rede que conta com médico cirurgião e endocrinologista, enfermagem, psicologia, nutrição e serviço social, proporcionando segurança e conforto para que o procedimento acontecesse de forma exitosa como foi feita.

A paciente continuará sendo assistida pela equipe que a partir de então conduzirá os cuidados pós cirúrgicos, seguindo uma linha de cuidados essenciais para sua recuperação e evolução no processo de promoção a saúde e qualidade de vida.

“O protocolo estabelecido deixa claro a importância da precisão em cada etapa da cirurgia, seja ela nó pré, trans ou pós operatório, assim é de suma importância o acompanhamento multiprofissional fornecido pela rede.” destaca Elbert Eddy, diretor de Atenção Secundária.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/I1onZVegJJz1S5xp1lD7jl

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.