Saúde

Rede Intersetorial de Atendimento ao Idoso debate “Junho Violeta” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Casa dos Conselhos, informa sobre a reunião do ampliada da Rede Intersetorial de Atendimento ao Idoso, realizada ontem (23/6), na Faculdade UNA. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e faz parte das comemorações do Junho Violeta, mês em que se debate a violência contra a pessoa idosa.

Participaram, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), conselheiros do CMI, representantes de diversas entidades e outros convidados, que debateram sobre o fluxo de atendimento ao idoso em Divinópolis.

Michele Teixeira Lopes, referência técnica da Proteção Social Especial da Semas, discorreu sobre o fluxo de atendimento, criado em 2021, e já em funcionamento com resultados positivos. A professora da UEMG e conselheira titular do CMI, Virginia Ferreira, falou sobre a atual situação do idoso e sobre as políticas públicas voltadas para este público.

O presidente do CMI, Rodarte e a vice-presidente Márcia Gonçalves, elogiaram a presença de todos e o debate sobre o tema, e anunciaram que, para complementar este fluxo de atendimento será criada uma rede permanente de atendimento ao idoso. “Deste encontro, ficou a certeza que muito já está sendo feito e que ainda precisa de mais ajustes para realmente tenhamos um atendimento justo para os idosos”, destacou Rodarte.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.