Saúde

Saúde bucal é temática abordada pelo “Saúde na Hora” da ESF Tietê em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nos dias 20 e 21 de julho, uma ação de promoção em saúde bucal no Centro de Atenção Psicossocial Infantil Cidah Vianna (Capsi).  

As atividades foram promovidas pela equipe da odontologia do programa “Saúde na Hora”, representada pela dentista Maria Eduarda Leão, da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tietê. 

Nesta ação, foram entregues kits de saúde bucal, incluindo uma toalha personalizada e feitas orientações de escovação e saúde bucal, além da avaliação e escovação supervisionada. Ao todo, 12 adolescentes estavam presentes na iniciativa.

Segundo a dentista, tal ação visou principalmente a prevenção de doenças bucais e objetivou melhorar a qualidade de vida das pessoas com foco na odontologia. “Nós, do Saúde na Hora, sabemos que esse tipo de ação é um dos focos do programa: a prevenção e promoção da saúde. Saímos com a sensação de dever cumprido e agradecidas pelo carinho e acolhimento recebidos pelos profissionais e usuários do Capsi”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.