Saúde

Semas promove roda de conversas com agentes de saúde em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, realizou terça-feira (10/5), uma roda de conversa com os agentes de saúde da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Afonso Pena.

O objetivo das atividades foi orientar os agentes de saúde sobre a política de assistência social no município, esclarecer sobre o trabalho do Cras, as funcionalidades do cadastro e os demais programas sociais do município.

A ação foi conduzida pela coordenação do Cras, representada por Lucas José, pela referência técnica da Proteção Social Básica, Eliane Alves, pela estagiária, Bianca Bárbara e pela assistente social, Juliana Ferreira,

Segundo Lucas José, “a ação foi uma demanda trazida pelos agentes de saúde para melhor informar as famílias, e que quando se tem momentos assim, onde duas políticas, a de assistência social e de saúde, se unem para traçar estratégias e articulações, quem ganha é a comunidade”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.