Saúde

Semusa abre inscrições do Projeto Agente Faz História em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e através da Diretoria de Atenção Primária à Saúde, lançou hoje (21/6) o edital para as inscrições do Projeto Agente Faz História. Podem participar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Divinópolis. Essa ação faz parte das atividades realizadas pela Prefeitura de Divinópolis para as festividades dos 110 anos de Divinópolis. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 01/07, pelo endereço https://forms.gle/Q7FJPi8s4U16SDgq5.  É importante que o ACS leia o edital disponível no link https://bit.ly/3QAaggV antes de se inscrever.

A iniciativa busca levantar histórias exitosas ou desafiadoras, a partir dos trabalhos dos ACS em suas microáreas de atuação. Os profissionais podem se inscrever individualmente, em dupla ou em grupo. É preciso contar, em até 20 linhas, no próprio site de inscrição, a experiência com o paciente, grupo ou ações que queiram compartilhar, de acordo com critérios estabelecidos pelo edital.

Todo material inscrito será avaliado por uma comissão composta por 10 integrantes. As histórias selecionadas serão publicadas em um livro e também em um vídeo documentário, ambos com previsão de lançamento até 25 de outubro. São três linhas temáticas a serem abordadas, sendo elas: educação em saúde, iniciativas implementadas junto à comunidade e contexto de vínculo.

Segundo o secretário de saúde Alan Rodrigo, a ação é um marco na história da cidade. “Esse projeto busca valoriza tanto os profissionais quanto a população assistida por eles, com o objetivo de ampliar de apresentar a relevância do dia a dia do trabalho dos agentes comunitários de saúde”, declarou. 

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.