Saúde

Semusa altera horário do Ambulatório de Síndromes Gripais em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa mudança no horário de atendimento do Ambulatório de Síndromes Gripais (Policlínica) que passará a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

É importante ressaltar que o Ambulatório não se trata de um centro de testagem para covid-19 e sim para atendimentos clínicos e pediátricos específicos para pessoas com sintomas gripais.

O teste de covid-19 será realizado após avaliação dos critérios necessários, conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Para a realização exclusiva do teste os usuários podem procurar as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira.

A criação do ambulatório foi uma estratégia adotada pela gestão com a proposta de dar suporte à Atenção Primária, no atendimento e assistência a pacientes com quadros respiratórios exclusivamente, classificados como “Verde” pelo Sistema Manchester de Classificação, ou seja, considerados “pouco urgente” e em condições clínicas para aguardar por até 120 minutos para o atendimento médico ou reclassificação.

O Ambulatório realizou, em 11 dias, 850 consultas, realizando 449 testes de covid-19, que resultaram em 305 negativos e 144 positivos.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.