Saúde

Semusa anuncia inauguração de unidade de saúde no bairro Porto Velho em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem o prazer de anunciar a inauguração do posto de saúde no bairro Porto Velho. A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), localizada na rua Tomás Gonzaga, n° 2, será inaugurada na quinta-feira (30/6), às 10h.

A unidade atenderá o público da região, que até então era atendido na unidade de saúde do centro da cidade. Com isso, aqueles que são residentes do bairro Porto Velho e possuem cadastro na unidade do centro, serão realocados automaticamente para a nova unidade de saúde.

A unidade contará com duas equipes de saúde, que atenderão uma população estimada de 8.000 usuários. As equipes serão compostas por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, além da equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.

O vereador e líder do governo na Câmara, Edsom Souza, morador do bairro, lembra que esta é uma luta de muitos anos e comemora a inauguração.  “Depois de mais de 75 anos de sua criação, o bairro Porto Velho receberá finalmente o seu posto de Saúde, luta da comunidade há muitas décadas. Estou muito feliz e, neste momento, é importante agradecer também aos líderes comunitários e ex-presidentes do bairro que tanto lutaram até a chegada deste momento histórico, destacou.

A abertura desta unidade de saúde está sendo possível graças ao credenciamento para mais equipes de saúde no município, anunciadas pela Prefeitura de Divinópolis, em julho de 2021. A publicação das Portarias Ministeriais de nº 44, 45 e 46, publicadas no Diário Oficial da União em 20 de julho, resultou na liberação de recursos financeiros para custeio da implantação de mais equipes de saúde e ampliação da cobertura de atendimento no município.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.