Saúde

Semusa apoia realização do “4º Mamaço Divinópolis” na Praça do Santuário

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), convida as grávidas, puérperas e lactantes para o 4º Mamaço Divinópolis, que acontecerá no dia 6 de agosto (sábado), das 9h às 12h, na Praça do Santuário. A ação, tem parceria da Semusa e ocorre juntamente com mais de 30 parceiros, que estão colaborando para a realização do evento.

O “Mamaço” será promovido por profissionais de diversas áreas de atuação e empresas que apoiam esta causa. Durante a manhã, serão abordados vários assuntos a respeito da amamentação. Além disso, a programação conta com momentos de dança, contação de histórias e o tradicional, “mamaço” oficial.

O 4° Mamaço de Divinópolis é um movimento que tem como principal objetivo a reflexão, a conscientização e a sensibilização de toda a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. Esse movimento é realizado em vários locais no Brasil e no mundo, tendo como característica principal o encontro de mães, pais e famílias em um momento de amamentação coletiva.

Segundo a enfermeira, consultora em amamentação e idealizadora do projeto, Bruna Fernandes, essas ações são muito importantes, pois servem para esclarecimento das mães e futuras mães. “Sabemos que um dos grandes motivos de ser tão difícil amamentar é o pouco incentivo e muitas vezes o desencorajamento da mãe de seguir amamentando. Por isso, essas ações servem para combater a cultura do desmame e fortalecer a importância do aleitamento materno.”

De acordo com a diretora de Atenção Primária da Prefeitura de Divinópolis, Daniela Vasconcelos, apoiar eventos como este é de suma importância para a população. “Apoiamos ações que causam impacto na qualidade de vida das pessoas. Através do Mamaço atuamos na sensibilização da população quanto a importância do aleitamento materno, estabelecimento de vínculo e cuidado entre a mãe e bebê”, destacou.

A Semusa intensifica o convite para essa ação, que reforça uma causa muito importante para a população.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.