Saúde

Semusa assina contrato para implantação de Unidade de Acolhimento Adulto em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia a implantação da primeira Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) do Centro Oeste mineiro.  

A assinatura do contrato com a Organização Social “Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus”, instituição que administra o Hospital São Bento Menni, e é responsável pelo serviço, aconteceu na quarta-feira (29/6).

O objetivo deste dispositivo é oferecer um serviço residencial, de caráter transitório, às pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e precisam de acompanhamento terapêutico.  

De acordo com o diretor de Atenção Secundária da Semusa, Elbert Eddy, o dispositivo agrega imenso valor à saúde do município. “A Rede de Atenção Psicossocial se enriquece com este contrato, passando a ter melhores condições para acolher os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad), trazendo conforto e dignidade e uma melhor perspectiva no processo terapêutico daqueles que necessitam dos serviços de saúde mental”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.