Saúde

Semusa de Divinópolis destaca ações de assistência à criança na Atenção Primária à Saúde

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lembra a todos que as Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) prestam assistência à população geral, incluindo consultas médicas e de enfermagem para crianças e adolescentes.

Estes profissionais são generalistas e capacitados para atender e resolver problemas de saúde e, quando necessários, seguindo protocolo municipal, encaminham as crianças e adolescentes para os pediatras.

Cabe ressaltar que o Ministério da Saúde não determina a obrigatoriedade da presença do profissional especialista, no caso, pediatras, para atendimento nas unidades de saúde. Mesmo assim, a atual gestão inclui esses profissionais no serviço de saúde, como estratégia para aumentar a resolutividade dos casos que não podem ser resolvidos pela equipe de saúde da família.

Dessa forma, o profissional médico ou enfermeiro, avalia a criança, e sendo critério de atendimento especializado, encaminha a criança/adolescente para uma das unidades de saúde de referência para pediatria.

Hoje, a Atenção Primária à Saúde em Divinópolis conta com nove pediatras na Atenção Primária que atendem nas seguintes unidades de saúde: Bom Pastor, Afonso Pena, Antônio Fonseca/Nossa Senhora das Graças, Central, São José, Nações, Niterói, Jusa Paraíso e Ipiranga.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.