Saúde

Semusa informa balanço de atendimentos de síndromes gripais na Policlínica em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o balanço dos atendimentos do plano emergencial para pessoas com síndromes gripais.

Até ontem (21/6), foram atendidas 311 pessoas, sendo 80 crianças e 231 adultos. Em média, o serviço atende cerca de 57 adultos e 20 crianças por dia. O atendimento acontece na Policlínica, por um período estimado de 90 dias, e está sendo realizado desde a última quarta-feira (15/6). Neste período, foram realizados também 133 testes de covid-19, 88 com resultado negativo e 45 positivo.

Este suporte avançado funciona de 7h às 19h e atende as pessoas casos sintomáticos respiratórios, classificadas como “Verdes” e “Azuis”, conforme o Protocolo de Manchester.

O objetivo do serviço é ampliar o atendimento à população e desafogar as unidades Atenção Primária, neste período em que aumentam o número de casos de síndromes respiratórias graves. Os pacientes devem ir direto à Policlínica, e caso sejam classificadas como “Amarelo” ou “Laranja” serão encaminhadas para UPA.

De acordo com o Elbert Eddy, diretor de Atenção Secundária, “o ambulatório tem sido uma ferramenta adotada pela gestão, que tem trazido conforto e comodidade, tanto para o usuário quanto para o serviço de saúde, uma vez que ele está geograficamente lotado em região central, desafogando tanto a atenção primária quanto os atendimentos na Upa”, explicou.

As unidades que atendem o programa “Saúde na Hora”, Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida; também estão de portas abertas para atender as pessoas com síndromes respiratórias, incluindo influenza e covid-19. Estas unidades funcionam de 18h às 21h30.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.