Saúde

Semusa promove a sexta reunião preparatória para Conferência de Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na noite de quinta-feira (24/3), a sexta das oito reuniões preparatórias para a II Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento ocorreu na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Belvedere, para cerca de 35 pessoas. A ação atendeu a população referente às unidades ESF São Paulo, Jardinópolis, Belvedere I e II, Morada Nova, Nilda barros e São José.

Todas as reuniões contam com representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps III, Caps ad e Capsi), dos serviços de atenção primária à saúde e Conselho Municipal de Saúde. Todas as propostas apresentadas durante a preparação serão descritas em ata e apresentadas durante a Conferência.

De acordo com Simone Cassiano, referência técnica de atenção primária à saúde, “a pré-conferência se faz uma ferramenta social, em que se pode exercer a cidadania através do controle social. A participação do maior número de pessoas possível abrilhanta e justifica a importância da iniciativa, que prepara cada vez mais as unidades e as pessoas para a Conferência Municipal de Saúde Mental que acontecerá no dia 10 de abril”, ressaltou.

Próximas reuniões de preparação, todas às 19h:

A sétima das oito pré-conferências ocorre na próxima terça-feira (29/3). A reunião acontece na quadra da igreja Nossa Senhora da Guia, com entrada pela rua Pernambuco. Participando da reunião, as ESF Planalto I e II, Tietê, São Roque I e II e Campina Verde.

Por último, o oitavo encontro, está marcado para sexta-feira (31/3). O salão paroquial Santo Antônio dos Campos, localizado na rua João Clementino Pereira nº 98 no bairro Ermida, receberá a preparação para a Conferência de Saúde Mental, que atenderá as ESF Ermida I e II, Belo Vale, Djalma Dutra e Quilombo.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.