Saúde

Semusa promove atividades na Semana da Luta contra a Tuberculose em Divinópolis.

A Secretaria de Saúde (Semusa), informa a realização de diversas atividades durante a Semana Nacional de Mobilização e Luta contra a Tuberculose. As ações acontecerão de 24 a 31 de março em diversas unidades Estratégia de Saúde da Família (ESFs).

A ESF Morada Nova realizará, na segunda-feira (21/3), um momento de ensino a respeito da tuberculose que ocorrerá na sala de espera da unidade, por volta das 7h30, e discutirá sobre os sintomas e cuidados da doença.

Já a ESF Jardinópolis, também promoverá atividades em sua sala de espera. Contanto, com palestras educativas, que acontecerão nos dias 29, 30 e 31 de março, às 7h30. A temática trabalhada será sobre a prevenção e os cuidados com a tuberculose.

ESF Tietê, na sexta-feira (25/3) e a ESF São Roque, na quarta-feira (30/3), farão suas atividades em sala de espera, às 7h, relacionadas ao tema da semana de mobilização.

De 28 de março à 1º de abril, as atividades em sala de espera serão realizadas às 8h e 14h, na ESF Afonso Pena, e serão comandadas pelos agentes comunitários de saúde (ACS). Na segunda-feira (28/3), às 15h, a unidade terá um momento de educação permanente dos ACS, técnicos de enfermagem e equipe médica, que será realizado pelos enfermeiros da unidade.

A ESF Lagoa Dos Mandarins realizará suas ações entre os dias 24 e 31 de março, de segunda à sexta, durante o horário de funcionamento da unidade. Acontecerão diversas orientações e entrega de informativo na unidade. Na terça-feira (29/3), as atividades começarão às 13h e serão direcionadas aos trabalhadores da construção do anel rodoviário, na rodovia MG-050.

A ESF Danilo Passos estará realizando a Semana de Combate à Tuberculose. As atividades ocorrerão ao longo da próxima semana, entre os dias 21 e 23 de março, e terão como proposta movimentar a unidade a fim de trazer maior conscientização sobre a doença.

A ação será realizada através de orientações, distribuição de materiais informativos, encaminhamento de consultas e entrega de material para coleta de escarro, utilizado para identificar possíveis casos da doença.

Programação – ESF Danilo Passos

As ações serão iniciadas na segunda-feira (21/3), quando ocorrerão orientações e distribuição de material informativo, no formato que atende às pessoas presentes nas salas de espera da unidade, às 8h.

No dia seguinte, terça-feira (22/3), os agentes de saúde assumirão as atividades com os usuários que estiverem aguardando suas consultas, nas salas de espera, por volta das 8h.

No Dia Mundial de Combate à Tuberculose, quarta-feira (23/3), ocorrerá uma caminhada contra a doença, com a saída marcada para 8h30, na porta da unidade, percorrendo o trajeto ao redor da praça, situada em frente à ESF Danilo Passos.

Neste mesmo dia, a equipe de saúde da unidade estará em ação, nos bancos da praça, orientando e distribuindo materiais com informações sobre a tuberculose, sua transmissão, prevenção, tratamento e diagnóstico.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.