Saúde

Semusa promove terceira preparatória para Conferência de Saúde Mental em Divinópolis.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na noite de ontem (17/3), a terceira das oito reuniões preparatórias para a II Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento foi realizado na quadra da Igreja Senhor Bom Jesus, em frente à unidade de saúde Niterói. Nessa terceira reunião foram atendidas as UAPS Danilo Passos, Itaí, Niterói e a ESF primavera com a presença de 24 participantes.

Todas as reuniões contam com representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps III, Caps ad e Capsi), dos serviços de atenção primária à saúde e Conselho Municipal de Saúde. Todas as propostas apresentadas durante a preparação serão descritas em ata e apresentadas durante a Conferência.

De acordo com a supervisora do Caps III/Sersam, Elzi Oliveira, a presença da população nessas reuniões é de grande importância. “É preciso que a população exponha suas necessidades no setor de saúde mental, na busca da efetivação da Rede de Atenção Psicossocial”, ressaltou.

Na próxima segunda-feira (21/3) a preparação será realizada na Escola Municipal Professor Paulo Freire, na rua Alzira Fonseca nº 771 no bairro Dona Rosa. Serão atendidas a UAPS CSU, Nações e as ESF Santa Rosa, Sagrada Família, Santa Lúcia, Vale do Sol e Vila das Roseiras.

Já na quarta-feira (23/3), o salão da Igreja Nossa Senhora das Graças recebe a reunião preparatória, na rua Olímpio Gomes Branquinho, 622, bairro Nossa Senhora das Graças. A quinta reunião atenderá as ESF Nossa Senhora das Graças, Jusa Paraíso, Nova Holanda, Santos Dumont, Buritis, Maria Lúcia Gregório e UAPS Antônio Fonseca.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.