Saúde

Semusa promove vacinação contra a influenza no Tiro de Guerra em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (6/6), uma ação de vacinação no Tiro de Guerra, responsável pela formação de soldados atiradores.

Foram aplicadas 75 doses da vacina contra a influenza, em atiradores, tenentes e funcionários das forças de segurança. A ação foi realizada pelo enfermeiro Tércio de Faria e pela técnica de enfermagem Derli Corgozinho, ambos da Central de Imunização da Semusa. 

Os soldados fazem parte do público alvo da segunda etapa da campanha de vacinação, iniciada no dia 4 de maio. A vacinação previne contra a influenza, que é um vírus de alta transmissibilidade, e protege contra as cepas influenza trivalente tipo A, H1N1, H3N2 e influenza tipo B.

De acordo com Tércio, a vacinação desse público como grupos prioritários é muito importante. “Eles estão em contínuo contato com a população na missão da segurança pública e realizam uma força de trabalho com atendimentos, que coloca em risco a sua integridade física. São grupos de grande exposição e vulnerabilidade no contato com indivíduos nas diversas camadas sociais”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.