Saúde

Semusa realiza 4º Encontro das Equipes do Nasf em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (8/6), o 4º Encontro das Equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica (Nasf-AB) e Gestão. A reunião teve como objetivo principal, o alinhamento das condutas e do processo de trabalho, e contou com a presença de, aproximadamente, 55 participantes.

As atividades tiveram a presença da representante técnica da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Cláudia, que abordou em sua rica apresentação, sobre as legislações vigentes, importância deste modelo de atuação e sua experiência pessoal. A diretora da Atenção Primária de Saúde (APS) da Semusa, Daniela Dias, fez contextualizações sobre o Nasf.

Foram abordados também, os papéis do farmacêutico clínico no modelo de atuação Nasf, última categoria profissional incluída, e apresentações de avanços, processos de trabalho, pontos positivos e de melhoria dos núcleos.

A Semusa, desde o início desta gestão, tem avaliado uma melhor forma de acesso dos usuários às equipes multiprofissionais, com o objetivo de qualificar a assistência prestada nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e diminuir os encaminhamentos para a atenção secundária.

Os profissionais das equipes estão atualmente implantando o modelo Nasf-AB de atuação no município. Esta implantação teve inicio em 4 de abril de 2022, e tem como priorização o atendimento coletivo e prevenção de doenças. 

Atualmente, o município conta com seis equipes de Nasf, que prestam assistência nas unidades de saúde em conjunto com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (eESF). E tem como categoria profissional: psicologia, assistência social, fisioterapia, nutrição e farmacêutico clínico.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.