Saúde

Semusa realizou atividades de saúde para população no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, no último sábado (26/3), duas ações relacionadas à saúde dos usuários. As atividades foram conduzidas pelas unidades de Estratégia de Saúde Familiar (ESF) Ipiranga e ESF Nilda Barros.

As ações realizadas pela ESF Ipiranga foram feitas na própria unidade, para 48 pessoas, já agendadas. Ocorreram testes de preventivo, orientações sobre hanseníase (lepra) e tuberculose. Além disso, houve ensinamentos sobre educação bucal e distribuição de kits odontológicos.

Na ESF Nilda Barros, houve vacinação contra a covid-19 para as crianças da região. A equipe da unidade realizou também a inserção de DIU, exames de eletrocardiograma (ECG), palestras sobre a educação bucal com distribuição de kits de higiene e orientações sobre hanseníase e tuberculose. Ao todo, 31 pessoas já agendadas, participaram das ações.

Nas duas unidades, as equipes se mobilizaram para prestar estes serviços à população.  De acordo com o supervisor das unidades, Alisson Israel Rodrigues, “o objetivo de ações assim é viabilizar o acesso das pessoas, sobretudo aquelas que trabalham durante a semana e não podem ir a uma unidade de saúde por causa da rotina que levam e o acesso deve ser igualitário”, ressaltou.

A Prefeitura informa ainda que a atividade de prevenção relacionada ao “Março Lilás”, que seria realizada pela ESF Nossa Senhora das Graças / Antônio Fonseca, foi cancelada devido a atos de vandalismo. Os fios de cobre da caixa de energia da unidade foram roubados, mas já está sendo providenciada a compra dos materiais para reparos o mais rápido possível.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.