Saúde

Semusa realiza controle ambiental da febre maculosa em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a Vigilância em Saúde Ambiental já iniciou o controle ambiental preventivo contra a febre maculosa.

O trabalho teve início no dia 7 de junho com varredura de áreas de risco em busca do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa. Nessa data a varredura foi realizada nos campos de futebol e áreas externas do Clube dos Servidores Municipais (CSM) e no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros localizado no bairro Danilo Passos. Em ambos locais não foi encontrado nenhum carrapato.

No dia 15 de junho o trabalho foi realizado no Parque da Ilha. Nesse local foram recolhidas amostras de carrapatos que serão encaminhadas para a Funed, para análise contaminação pela bactéria Rickettsia.

De acordo com a Vigilância em Saúde Ambiental, a varredura é fundamental para identificar áreas com a presença de carrapatos estrela e também se eles estão contaminados pela bactéria transmissora da doença. Com essas informações é possível informar e alertar a população de locais com risco de contaminação, prevenindo casos da doença. O trabalho preventivo acontece periodicamente, em locais estratégicos, onde há presença de capivaras.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.