Saúde

Semusa recomenda vacinação e cuidados preventivos contra a covid e influenza

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, devido ao clima e a época do ano, o número de problemas respiratórios aumentou consideravelmente no município, por este motivo, o número de casos de covid-19 também tem crescido.

Diante disso e de acordo com a Nota Técnica nº 36/2022, a Secretaria de Saúde pede à população para que retome os cuidados, como lavagem frequente das mãos e uso do álcool em gel, para combater tanto a influenza quanto a covid-19. Pessoas com sintomas gripais devem utilizar máscaras.

Para que a covid-19 e a influenza não avancem no município, a Semusa pede,  insistentemente, para que toda a população que esteja com qualquer dose em atraso da vacina contra a covid-19, ou que faça parte dos grupos prioritários da vacinação contra a influenza e ainda não se vacinou, que procure uma unidade de saúde o mais breve possível, para colocar em dia a sua imunização.

A Diretoria de Vigilância em Saúde lembra a todos que a vacinação é a forma mais eficaz, para evitar as formas mais agravadas da covid-19 e influenza. Somente a vacinação em massa, podemos, todos juntos, conter a proliferação dos vírus da influenza e covid-19!

Para todas as pessoas que estejam com algum problema respiratório e que precisam de algum acompanhamento, as unidades de saúde estão prontas para receber os pacientes e oferecer o tratamento adequado.

Saiba como colocar em dia a vacinação, de dia, à noite ou no sábado:

Durante o dia: A vacinação acontece em todos os postos de saúde e unidades das Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Divinópolis, de 8h às 16h.

À noite: Nas unidades que atendem o programa “Saúde na Hora”, a vacinação acontece de 18h às 21h30. As unidades que fazem a vacinação noturna são: Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida.

Sábado (11/6): Neste dia acontecerá um grande mutirão de vacinação que tem como objetivo regularizar a situação da população com qualquer dose em atraso da vacina contra a covid-19, adulto e infantil. Neste mutirão também serão ofertadas as vacinas Influenza e triviral, para os públicos prioritários da campanha.

As unidades que participarão deste mutirão serão: Afonso Pena, Belvedere, Bom Pastor, Central, Ermida, Icaraí, Ipiranga, N.S. das Graças, Nações, Niterói, São José e Tietê. Neste dia, a vacinação acontecerá de 8h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.