Saúde

SRS Divinópolis convoca população para se imunizar contra gripe e sarampo

Campanha foi prorrogada e população tem até 24/6 para colocar o cartão de vacinação em dia.

Pessoas que podem se vacinar contra sarampo e gripe e ainda não foram podem procurar uma unidade básica de saúde até o dia 24/6 para pôr o cartão de vacinação em dia.  Na macrorregião de Saúde Oeste, segundo  o painel do Ministério da Saúde, até 8/6, a cobertura vacinal contra o sarampo estava em 63,2% das crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos, e 60% dos trabalhadores da saúde. A meta de imunização para estes grupos é de 90%. O público estimado para receber as doses do imunizante é de  68.373 crianças e 30.751 trabalhadores de saúde nos 53 municípios.

Em relação à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o cenário da região, segundo  o painel do Ministério da Saúde, até 8/6, estava em 73,1% de cobertura. Ou seja, 214.048 pessoas receberam o imunizante.  A população idosa é a que está com a cobertura mais avançada na região, 74,9%. Deste público, 142.564  já foram vacinados. As gestantes são as que têm o menor percentual, 48,2%, com 3.990 doses aplicadas. Ao todo são 335.459 pessoas aptas a receber o imunizante na macrorregião de Saúde Oeste.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reforça a importância da vacinação. Segundo a referência de imunização da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, Eliane Peixoto, a média de cobertura vacinal da região está melhorando. A quantidade de municípios com baixas coberturas vacinais vem diminuindo. Isto, segundo a referência, em ambas campanhas, sarampo e gripe. “Reforço que a vacina é a estratégia mais eficaz para interromper a circulação ativa do vírus no país, minimizar a carga da doença e proteger a população, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência de mais esse agravo”, destaca a referência de imunização, Eliane Peixoto.

Confira a cobertura dos municípios em relação à Gripe aqui

Confira a cobertura dos municípios em relação à Campanha de Sarampo aqui

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.