Saúde

Unidades de Saúde de Divinópolis terão horário de funcionamento padronizado a partir de agosto

O secretario municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, publicou na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial dos Municípios, a Portaria 216/2022, que estabelece a padronização do horário de funcionamento das Unidades de Atenção Primária. A partir do dia 1º de agosto, o funcionamento dos postos de saúde será de 7h à 17h, sem interrupção.

Essa medida exigirá uma reorganização no horário de trabalho dos servidores lotados nessas unidades, especialmente para enfermeiros e Agentes de Saúde. De acordo com a Portaria, a padronização do horário tem por objetivo “organizar a assistência prestada pelas unidades básicas de Saúde às necessidades da população divinopolitana”.

A padronização vai mexer na jornada diária dos servidores. Segundo a Portaria “a jornada de trabalho dos servidores será definida em conformidade com a carga horária semanal e diária, sendo que, para as cargas horárias que excedam seis horas diárias, o intervalo para repouso e alimentação será de no mínimo uma hora, não podendo exceder de duas horas”.

A reorganização da carga horária dos servidores será feita pelo gerente de cada unidade. Segundo a Prefeitura, a reorganização não trará nenhum prejuízo para a categoria.

Fonte: Sintram Centro Oeste/MG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.