Saúde

Unidades de saúde fazem mutirão de exames de eletrocardiograma em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou no sábado (2/7), um mutirão de eletrocardiograma (ECG). As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tietê, São Roque I e II e o “Saúde na Hora”, foram responsáveis pela ação.

As unidades foram agraciadas com o aparelho de ECG na última quinta-feira (29/6) e o mutirão foi realizado com o objetivo de desafogar a demanda reprimida, agilizar a realização dos exames e promover bem estar à população. Tal ação contribuiu na realização de 50 exames de ECG em um único dia. 

Segundo a supervisora das unidades, Vanessa Pereira Silva, a implantação do equipamento auxilia nos exames e agiliza os processos. “A presença do aparelho dentro da unidade ajudará na realização dos ECGs, que ocorrerão de forma mais rápida, e poderá ser feito em casos de urgência. Além do fato dos usuários não precisarem se deslocar para outras unidades de saúde”, destacou.

A iniciativa é realizada através de parceria entre a Diretoria da Atenção Primária (APS) e o projeto de Teleassistência Provar+ da UFSJ. Ainda de acordo com informações da supervisora a expectativa é que sejam feitos mais de 30 ECGs por semana, além de contribuir com outras unidades da região como a ESF Campina Verde.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.