Saúde

Unidades de saúde promovem ações para o público em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde que ocorreram nos últimos dias, organizadas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

A ESF Planalto realizou na segunda-feira (21/6), atividades de orientação alimentar e auriculoterapia (técnica terapêutica), durante o “Grupo Bem Estar”. Ao todo, participaram das ações, 21 usuários da unidade. 

As atividades foram realizadas no salão comunitário da Igreja Santa Luzia, em que a orientação alimentar foi conduzida pelo médico, Leopoldo Chaltein, e a auriculoterapia pela dentista, Andrea Karini, auxiliada pela auxiliar de saúde bucal (ASB) Sandra Maurícia. 

De acordo com Andrea, “o grupo tem como objetivo informar e valorizar a prática de um estilo de vida saudável, que beneficia a saúde física e mental”, destacou.

A equipe do Nasf 02, por meio da fisioterapeuta Roberta Almeida, juntamente com os acadêmicos do 7° período de fisioterapia da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), realizou ontem (22/6), uma atividade laboral com os servidores da ESF Nilda Barros. Dentre as ações, foram conduzidos alongamentos, ginásticas e práticas de saúde física.

Segundo o supervisor da unidade, Alisson Israel Rodrigues, “esta ação valoriza os servidores que também merecem momentos assim, já que o SUS e a saúde são direito de todos”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.