Saúde

Unidades de saúde promovem atividades em sala de espera para usuários em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades referentes à saúde que ocorreram nos últimos dias. As ações foram realizadas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ESF Campina Verde, promoveu ontem (13/7), atividades em sala de espera sobre a importância na atualização do cartão de vacinas. A iniciativa foi coordenada por Paula Corrêa da Silva, técnica em enfermagem. Foi promovida também uma ação de cadastro único, por parte do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudeste.

De acordo com a supervisora da unidade, Mayara Cristina Silva Batista, essas temáticas são extremamente importantes, pois informam o público sobre a necessidade da atualização do cartão de vacina. “Manter o cartão de vacinas atualizado ajuda a prevenir várias doenças graves, tais como a covid, a varicela e h2n3, por exemplo”, relatou.

Foram desenvolvidas, ontem (13/7), a partir das 18h30, pela ESF Planalto, atividades em sala de espera no “Saúde na Hora”. A ação falou sobre a temática do “Julho Amarelo”, mês da prevenção contra as hepatites virais. A iniciativa foi voltada para pessoas de público geral, conduzida pelo técnico de enfermagem, Gustavo Galvão, e contou com a participação de 10 usuários.

Durante a ação de promoção da saúde, foram abordados diversos conceitos envolvendo a temática. Além disso, foram tratadas informações sobre patologias cardíacas com enfoque em valvopatia, desde sintomas, tratamentos e prevenção.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.