Saúde

Unidades de saúde promovem vacinação nas escolas em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que continuam as atividades de vacinação infantil nas escolas contra a covid-19. As ações são promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s).

A ESF Planalto promoveu hoje (13/4), vacinação contra a covid-19 em crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Luzia. Foram vacinados cinco alunos durante a ação, todos mediante a autorização dos pais e responsáveis.

Segundo o supervisor da unidade, Mateus de Sousa Guimarães, “essa parceria entre as escolas, Secretaria de Saúde e unidades, é fundamental para o avanço da cobertura vacinal dos estudantes. Sendo ainda mais produtiva e eficaz quando pais e professores estão engajados na campanha”, ressaltou.

A ESF Candelária promoveu hoje (13/4), uma ação de saúde no âmbito escolar. Foram realizadas atividades de vacinação, conscientização sobre o consumo alimentar, antropometria e alimentação saudável.

As ações foram realizadas no Cmei Maria José e contaram com o apoio da nutricionista, Amanda Batista Neves, dos alunos do 3° período de enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) e da enfermeira, Amanda Alves dos Reis.

As crianças do Cmei São Cristovam também receberam vacinas de primeira e segunda dose contra a covid-19. Nesta unidade escolar, a ESF CSU I e II conduziu as ações nesta quarta-feira (13/4) e cerca de 20 crianças acima de cinco anos foram vacinadas.

De acordo com Inácio Augusto, enfermeiro da unidade, “antes da vacinação, foi feito um trabalho de verificação dos cartões de vacina das crianças, para que se soubesse a situação de cada aluno, quanto à aplicação das vacinas. Isso se fez importante, pois assim, tivemos o controle e autorização dos responsáveis antes da aplicação ser feita”, pontuou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.