Saúde

Vacina da gripe está liberada para toda população acima de 6 meses de idade em Santo Antônio do Monte

Pessoas com seis meses de idade ou mais, já podem vacinar contra a gripe (influenza). A vacinação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante todo horário de funcionamento. As doses estarão disponíveis para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques.

Veja as recomendações da Secretaria de Saúde a respeito da vacinação contra influenza:

• Leve documento de identidade e cartão de vacina para se vacinar;

• A vacina é contra indicada caso o paciente esteja com febre, sintomas gripais graves e se já teve reação adversa grave em doses da mesma vacina em anos anteriores;

• A vacina contra a influenza pode ser tomada com qualquer outra vacina em pessoas acima de 12 anos;

• Crianças, de 5 a 11 anos de idade, estão sendo imunizadas contra o Covid-19. Nelas não pode ser realizada a vacina contra influenza no mesmo dia, deve-se esperar 15 dias de intervalo.

A vacina contra a gripe protege contra os três sorotipos dos vírus da gripe H1N1 e H3N2 e Influenza B.

“Com o aumento do número de casos de doenças respiratórias, como a Covid-19 e outras, é importante que a população procure a UBS para vacinar contribuindo na redução da circulação dos vírus. Aproveitando a oportunidade para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e demais vacinas do calendário”, afirmou Débora Rabelo, coordenadora de vigilância epidemiológica.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.