Turismo

10 dicas imperdíveis para curtir Campos do Jordão

Startup que fraciona residências de luxo traz uma seleção de passeios culturais e gastronômicos para aproveitar a região durante um final de semana.

Seja com a família, amigos, parceiro, ou no modo solo: Campos do Jordão já se tornou um dos principais destinos dos brasileiros durante o inverno. No entanto, viajar para a cidade na alta temporada também significa enfrentar filas nos comércios, trânsito e preços mais caros. Portanto, é importante programar o roteiro com antecedência e, se possível, evitar o período de férias escolares.

Com um serviço de concierge que oferece sugestões gastronômicas, culturais e de lazer aos moradores, a MyDoor, startup de residências de alto padrão com hospitalidade completa, separou 10 passeios imperdíveis para curtir Campos do Jordão em agosto. Confira:

Parque Amantikir

O Parque Amantikir reúne mais de 700 espécies de plantas em 60.000m². O parque funciona todos os dias da semana e é considerado pelos usuários do TripAdvisor como a melhor opção do que fazer em Campos do Jordão desde 2013. O espaço possui dois labirintos e seus jardins são inspirados em parques europeus, estadunidenses e canadenses.

Parque Estadual Campos do Jordão – Horto Florestal

O Horto Florestal foi criado em 1941 e é um dos pontos mais importantes do ecoturismo de Campos. O parque possui uma bela vista da serra e possui atividades para todas as idades como arborismo, locação de bike, tirolesa, trilhas, pedalinho, um centro de visitantes histórico e diversas opções gastronômicas.

Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva fica a 2.030 metros de altitude, o que permite avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. A entrada é gratuita e é possível realizar trilhas, passeios de bicicleta, quadriciclo, motocross, cavalgadas e caminhadas na área.

Mirante do Parque da Cerveja

O Parque da Cerveja possui 240 mil metros quadrados e contempla um observatório, bar e uma fábrica de cerveja. O mirante possui uma vista 180º inesquecível da Serra da Mantiqueira, aos sons das águas da cachoeira Gavião Gonzaga, além de um pôr do sol incrível. O bar oferece todos os rótulos das cervejas produzidas na fábrica local. Há opções nos pacotes de visitação que incluem degustação e visita a fábrica.

Tarundu

O Tarundu possui mais de 25 atrações de lazer para todas as idades e gostos. A área possui 500.000m² de mata preservada e está à 1.700m de altitude, permitindo uma imersão na natureza. Entre as atividades, o complexo possui disponível balonismo, hípica e trilhas, além de um complexo gastronômico.

Ducha de Prata

A Ducha de Prata agrupa algumas quedas d’água artificiais que podem ser observadas através de plataformas de madeira. A poucos minutos do centro Turístico de Capivari, é possível realizar algumas atividades como arborismo, arco e flecha e tirolesa. Ademais no local há uma feirinha de artesanatos e comidas.

Fábrica com degustação de cerveja – Baden Baden

O Baden Baden Tour além de proporcionar uma visita pela fábrica da cervejaria, oferece uma degustação de alguns rótulos especiais. Criada em 1999, a Baden Baden é uma das primeiras cervejarias artesanais e na área externa da fábrica há um bar próprio. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Fazendo Prana – Por do sol

Que tal tomar um cafézinho enquanto admira uma linda vista do pôr do sol? A fazenda Prana possui uma paisagem deslumbrante e o por do sol mais lindo da cidade. O local possui um Café Bistrô e também é permitido realizar picnics no local.

Parque da Cerejeira

O Parque da Cerejeira possui um jardim oriental com centenas de cerejeiras e uma réplica da estátua de Buda de Kamakura, uma cascata com lago de carpas e pontes e decorações típicas do Japão. Ademais, o parque possui trilha com mirante, parquinho infantil, cafés e restaurantes e feirinha de artesanato.

Auditório Claudio Santoro – Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem a conservação ambiental e contribuem na construção de diálogos e pontes para o conhecimento artístico. Localizado em uma área com 25 mil metros quadrados de vegetação, o museu reúne 85 obras de bronze, cimento branco e granito, das diferentes fases da artista, distribuídos ao ar livre,

Fonte: P!NE

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.