Turismo

A imperdível mistura de tradições em Alfredo Chaves (ES)

Além da beleza natural, município mantém viva a cultura de seus antepassados africanos e europeus.

A mistura de povos nas diversas regiões do Brasil gerou frutos que até hoje podem ser vistos na cultura das cidades. É o caso do município Alfredo Chaves (ES), que foi fotografado por Fernando Madeira, do MTur Destinos. A imagem mostra traços da arquitetura europeia, pois a cidade recebeu imigrantes italianos em 1877. O município, rodeado de montanhas, possui quase 14 mil habitantes (IBGE 2010), sendo mais de 7 mil deles moradores da zona rural.

A diversidade cultural advinda da mistura dos povos gerou uma cidade que mantém tradições, como congo, santos reis, moda de viola, coral italiano, entre outros. Em todas as comunidades do município, tanto na zona rural como na urbana, resquícios culturais dos colonizadores europeus são conservados, como também da cultura africana e libanesa.

Além da diversidade cultural emanada pelos antepassados, o município é repleto de atrativos naturais que proporcionam descanso e contato com a natureza. Cachoeiras e prática de esportes radicais, como o voo livre e rapel, estão inclusas no roteiro de quem visitar a região.

Fonte: Ministério do Turismo

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.