Artigos

Natal na Bocaina …

Amnysinho Rachid.

        E assim é natal, deliciosamente ele chega nos remetendo a lembranças mais profundas, que venha aquele fantástico velhinho mexendo com nossos corações: Ho Ho Ho feliz natal… Papai Noel.

       Hoje as coisas são bem diferentes da nossa infância, como minha família é do comercio acostumamos sempre que nosso natal se passava ali na Goiás com Independência, isso mesmo hoje Antônio Olímpio de Morais, naquela época o comercio era muito forte e ficava aberto até a meia noite, a rua era lotada e só começava nossa ceia assim que fechava as lojas.

      Nosso parque de diversão era o Bazar das Novidades, na época a melhor loja de brinquedos da cidade, ali sabíamos de tudo kkk verdadeiros pentelhos que literalmente visitávamos o lugar todos os dia do mês de dezembro kkk eu e meu primo Gilberto erámos os verdadeiros inferno, além de mexer em tudo dávamos palpite no que os clientes estavam levando kkk.

Leia mais

     Aquele quarteirão da galeria Orion era nosso kkk e ali dávamos notícia de todos os acontecimentos, época de férias juntávamos com a prima laila e a casa do Tio Amnys virara um verdadeiro QG, Tia Vica sempre com aquela calma dava liberdade para nossas peraltices.

     Hoje em dia o comercio fecha mais cedo no meio da tarde e na noite de natal as ruas ficam vazias, fazendo as pessoas se unirem em suas casas.

     O nosso natal já virou tradição passar na casa da prima Laila, ali somos recebidos por sua família, Teteu e Maria Fernanda que tornam nossa noite deliciosa.

     Na sua casa existe um delicioso espaço denominado Bocaina onde tudo acontece.

      Ali me sinto em casa encontro com aquela que me adotou como seu filho, irmão, primo enfim minha grande amiga de outras vidas, minha prima Glorinha, juntamente com meu primo Rachidinho.

      Para este ano estavam presente Dilson, Helenice com seus filhos Gabriel e Suelen que abrilhantaram a nossa noite. Meu Nasser tem uma afinidade muito grande com a Maria Fernanda e sempre acham o seu espaço, lembra minha amizade com a laila na nossa adolescência.

      O que mais gosto de estar ali é ver como minha Cleide se sente parte desta minha família e ter a certeza de como é forte a nossa união e o nosso amor.

     Em volta de uma deliciosa e farta mesa relembramos muitos casos e quase morremos de tanto rir, são tantas histórias que não vemos o tempo passar e logo chega a madrugada nos fazendo despedir, certos que ano que vem voltaremos e saímos com aquela deliciosa sensação de quero mais.

     Aos administradores da Bocaina nosso muito obrigado e já o pedido de reserva para o próximo Natal …. Ho Ho Ho…    

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.