Turismo

As melhores ruas para fazer compras em São Paulo

onexão123 elabora roteiro para os turistas que querem fazer compras na maior cidade do país.

Maior metrópole do Brasil, a cidade de São Paulo também é o maior centro de compras do país. Pelas suas ruas, centros comerciais e shopping centers passam milhares de visitantes todos os dias, ávidos por comprar aparelhos eletrônicos, utensílios de cozinha, roupas – e até fantasias.

Das ruas sofisticadas dos bairros nobres ao comércio popular do centro, não faltam opções para os viajantes que escolherem São Paulo como seu destino de compras e lazer!

O Conexão123, plataforma de experiências de viagem da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, elaborou um roteiro com os principais centros de compras da capital paulista. São opções que vão desde as vias mais populares até shoppings mais sofisticados. Confira a seguir.

Rua 25 de Março

Conhecida em todo o país e considerada o maior centro comercial da América Latina, a Rua 25 de Março fica na região central de São Paulo e sua fama se deve ao fato de ter de tudo e com preços muito abaixo do mercado.

Por lá é possível encontrar roupas, bijuterias, semijoias, eletrônicos, objetos de casa e decoração, fantasias, papelarias, artigos para festas e muito mais.

Nos dias de maior movimento, as ruas da região ficam fechadas para carros e, quando isso não acontece, o trânsito por ali fica bastante intenso.

A Rua 25 de Março é considerada o maior centro comercial da América Latina

É fato que a fama de preços baixos é real, porém, existem muitas outras maneiras de economizar ainda mais, ou mesmo encontrar produtos com maior qualidade por um valor igualmente acessível:

1. Pesquise: é comum encontrar preços em conta logo de primeira, mas, geralmente, quando se anda um pouco mais, é possível encontrar os mesmos produtos com preços ainda melhores. Por isso, pesquise.

2. Peça descontos: isso nada mais é do que negociação, e os vendedores estão muito acostumados a lidar com isso, então, deixe a vergonha de lado e negocie. Entre tantas opções, você tem grandes chances de economizar.

3. Compre à vista: se estiver ao seu alcance, prefira compras sem parcelar, assim os vendedores não vão resistir a dar um bom desconto.

Localizada mais especificamente no bairro da Sé, a melhor forma de chegar à 25 de Março é via transporte público. A estação de metrô mais próxima é a São Bento (Linha Azul). Basta pegar a saída sentido Ladeira Porto Geral e iniciar o roteiro de compras.

Brás

Famoso bairro na cidade de São Paulo, o Brás é um conhecido centro comercial, especialmente de roupas, no atacado e no varejo. O local se destaca por seus preços baixos e alta qualidade dos produtos, tanto que lojistas de todo o Brasil compram por lá.

A primeira dica no Brás é a Feirinha da Madrugada, que acontece na Rua Monsenhor de Andrade, 987. Repleta de opções em roupas e calçados com preços baixos nos inúmeros boxes que ocupam o local, a feira começa às 2h e vai até as 16h. Por isso, é preciso chegar cedo. Até as 8h, ainda é possível encontrar os melhores artigos.

• Vestidos de noiva, artigos e acessórios para festas de casamento: a Rua São Caetano é o local ideal para quem procura esses artigos com bons preços e qualidade. É conhecida como a “rua das noivas”. Lá também é possível encontrar malhas e blusas básicas.

• Eletrônicos, roupas, bolsas: a dica fica por conta do Shopping All Brás, na Rua Rodrigues dos Santos, 91. Lá, há uma infinidade de boxes com esse tipo de artigo, assim como no Shopping New Mall, na Rua João Teodoro, 1.122, com a diferença de que neste último as roupas são mais no estilo “it-girl”.

Dicas extras: assim como na Rua 25 de Março, quando for ao Brás, dê preferência por levar dinheiro vivo, inclusive porque algumas lojas não aceitam cartões de débito ou crédito.

Brás, um grande polo comercial na capital paulista

Fique atento a sua numeração e modelagem, pois alguns boxes não têm provador. Atenção aos seus pertences e prepare-se para caminhar bastante!

O horário de funcionamento é das 5h às 16h (exceto aos domingos). Endereço: Rua Monsenhor de Andrade, 987 (Feirinha da Madrugada) ou próximo à estação de metrô Brás (Linha Vermelha).

Rua Oscar Freire

Denominada uma das vias mais elegantes de São Paulo, a Rua Oscar Freire abriga inúmeras lojas, inclusive de grifes exclusivas, como a Adidas, por exemplo, que fica no número 676.

Mais adiante, no número 827, a Galeria Melissa chama a atenção por sua fachada, com design inusitado (e muito instagramável), sendo a primeira loja-conceito da marca no mundo inteiro.

A Rua Oscar Freire é indicada para quem quer fazer compras mais refinadas

Dica extra: se você optar por fazer compras na Oscar Freire, vá com tempo para aproveitar o lugar, tomar um café ou comer em um bom restaurante. Por lá todos aceitam cartões de crédito ou débito.

O horário de funcionamento é das 10h às 20h (exceto aos domingos). A estação de metrô mais próxima é a Oscar Freire (Linha Amarela).

Dicas extras

Outras ruas e locais para compras em São Paulo:

• Santa Efigênia: eletroeletrônicos.

• Bom Retiro: vizinho ao Brás, possui produtos e preços semelhantes.

• Shopping Light: produtos esportivos, outlet das marcas Nike e Adidas.

• Shopping Lar Center: cama, mesa, banho, casa, móveis e eletrodomésticos em geral.

• Shopping Iguatemi: lojas de luxo como Gucci, Versace e Louboutin.

Fonte: 123 Milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.