Turismo

Atrativos de Itacaré-BA são destaques na WTM América Latina

A apresentação de um dos destinos baianos mais procurados do país, contou com a participação da Prefeitura Municipal de Itacaré e da Secretaria de Turismo da Bahia ( Setur-BA).

Itacaré, na zona turística Costa do Cacau da Bahia, apresentou seus atrativos, infraestrutura hoteleira e gastronômica e de serviços na feira World Travel Market Latin America (WTM), principal evento de viagens e turismo da América Latina, realizado nesta semana nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

O prefeito Antônio de Anízio destacou que Itacaré é um dos destinos turísticos mais completos do Brasil. “Ostenta belas praias, possui natureza exuberante, serra, rios e cachoeiras. São locais que atendem a todos os estilos de turistas”, acentua. “Temos praias urbanas e rurais, patrimônio histórico, aventura, cultura popular e o roteiro do cacau e chocolate e outras opções”, completa.

De acordo com ele, a estrutura de Itacaré é ótima para recepcionar muito bem os turistas. “Nossa gastronomia é excelente, nossa rede de hospedagem de qualidade também e a noite na cidade oferece divertimento e lazer”, ressalta.

“Além das praias, em Itacaré os turistas podem aproveitar os passeios nos rios e corredeiras como rafting e canoagem. No turismo de aventura a cidade oferece locais para trilhas e escaladas”, relata. O secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, destaca o bom momento que vive o município, com ocupação hoteleira entre 70% e 80%.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itacaré (COMTUR), Cida Aguilar, ressaltou que “a cidade possui equipamentos hoteleiros excelentes, com ótimas opções de hospedagem, em locais que ficam próximos das atrações turísticas de Itacaré”.

Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia, afirmou que a WTM é uma vitrine mundial do turismo, e a Costa do Cacau tem chamado a atenção, com grande interesse por Itacaré, que oferece atrativos em diversos segmentos. No estande da Bahia também foram divulgadas as zonas turísticas, com vídeos, material impresso e outras informações. “Na feira prospectamos voos e negócios e reforçamos a promoção internacional de nossas potencialidades para atrair mais investimentos e visitantes”, explicou Bacelar.

Fonte: WTM América Latina

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.