Polícia

PCMG conclui inquérito sobre homicídio em Itaúna

Investigação aponta o envolvimento de um homem de 21 anos e de um adolescente, de 17. Execução ocorreu no dia 26 de maio, no bairro Morada Nova Dois.

Nessa terça-feira (11/7), no âmbito da operação Maio Vermelho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou o homicídio de um homem, de 26 anos, ocorrido em 26 de maio deste ano, no bairro Morada Nova Dois, em Itaúna, região Centro-Oeste do estado. Um homem de 21 anos foi indiciado pelo crime.

No curso das investigações, também foi constatada a participação de um adolescente, de 17 anos. Ele foi apreendido pela PCMG em 29 de maio, na rodoviária de Itaúna, ao tentar fugir da cidade. Durante a ação, os policiais encontraram uma arma de fogo, que foi recolhida e encaminhada para perícia.

De acordo com a delegada Luciene Flávia Junqueira Caldas, responsável pelo procedimento policial, o indiciado de 21 anos já se encontra preso em razão de delito de roubo. “O suspeito maior responderá agora também por homicídio e corrupção de menores. Já o adolescente será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de homicídio”, informa.

Maio Vermelho

O nome da operação faz alusão ao trabalho realizado pela PCMG no combate aos crimes de homicídio em Itaúna no referido mês.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.