Turismo

Capital gastronômica do Caribe: conheça a culinária tradicional de Barbados

Barbados recebe cada vez mais atenção dos turistas pela rica culinária local.

Conhecida por praias exuberantes e belezas naturais, a ilha caribenha de Barbados é também uma referência na gastronomia do Caribe. A culinária típica da ilha, conhecida como culinária Bajan, atrai cada vez mais turistas que buscam experiências e sabores da região caribenha.

Com influência das culturas africanas, indiana, irlandesa, caribenha e inglesa, a tradição barbadiana tem como essência transformar ingredientes simples em verdadeiras experiências gastronômicas. Assim, peixes e frutos do mar frescos, temperos e pimentas marcantes, além de frutas tropicais, compõem a base da culinária Bajan.

Em Bridgetown, capital do país e patrimônio Mundial da Unesco, é possível encontrar diversos restaurantes e opções para conhecer a gastronomia de Barbados, mas nas pequenas vilas de pescadores também não faltam sabores para os turistas conhecerem. O prato mais tradicional do país é o “flying fish” frito, um peixe típico da ilha, servido em um pão quente e com molho de pimenta Bajan.

O Fungee e Pepperpot são mais algumas opções tradicionais que, à semelhança de pratos brasileiros, levam fubá cozido com quiabo, em água salgada, e fervido em uma pasta e pimenta, acompanhado de uma variedade de carnes e legumes cozidos para um acabamento semelhante a uma sopa.

Outro sabor popular na ilha é o Macaroni Pie, ou torta de macarrão, é uma macarrão de forno com muito queijo e pimenta. O prato é uma das receitas preferidas dos turista e presente em diversos restaurantes em Barbados.

Seja pelas belezas naturais, a rica cultura ou a gastronomia única, Barbados é um destino imperdível para todos os viajantes.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.barbados.org/  e o site www.bureaumundo.com/travel-updates/

Fonte: GVA

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GR2BzMIgHZV7KW5XxlaVQZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.