Minas Gerais

“Sopão” irá oferecer 100 refeições gratuitas por dia à famílias em insegurança alimentar de Pitangui

Um projeto pioneiro em Pitangui será reativado pela prefeitura. Trata-se do “Sopão” do bairro Padre Libério. Durante anos essa inciativa ofereceu alimentação à famílias em vulnerabilidade. Remodelado, esse projeto voltará a assistir aquelas famílias que sofrem com a insegurança alimentar.


O novo “Sopão” será um restaurante popular e a previsão é que sejam servidos 100 refeições, gratuitas, por dia para famílias, devidamente cadastradas no CRAS, que estejam em situação de insegurança alimentar. O restaurante popular funcionará de segunda a sexta-feira com a previsão dos cidadãos interessados adquirirem a refeição a um preço público.


Para atender a esse e outros aspectos dos trabalhos oferecidos pelo “Sopão” será editado um decreto municipal regulamentando os trabalhos que serão oferecidos. Este é mais um programa da política de segurança alimentar e nutricional no município de Pitangui. Oferecendo alimentação de qualidade, nutritiva, e completa.


A prefeita, em visita as futuras instalações que estão em fase final, falou da importância desse serviço.


Vai funcionar aqui o “Sopão” antigo que nós bancávamos. Para atender Pitangui inteira. Um novo projeto, repaginado, e que terá um largo alcance social. Assistindo quem mais necessita. Se constituindo num auxílio importante ainda mais em um momento de crise”, pontua a prefeita.


Com o reinício de suas atividades o antigo “Sopão” passa a ser denominado de Restaurante Popular
Antônio Guilherme Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.