Turismo

Dicas para montar a bagagem perfeita para o inverno

Conexão123 dá dicas para preparar a mala ideal para o clima frio e para a neve.

Arrumar a mala de viagem exige dedicação e muito planejamento. Amado por muitos viajantes e detestado por outros, o ato de preparar a bagagem é um sinal de que o momento para concretizar o tão sonhado roteiro turístico se aproxima.

Após decidir o destino, garantir as passagens aéreas e a hospedagem, é hora de pensar nos itens mais importantes para que não falte aquela peça essencial. No inverno, as exigências são ainda maiores. Com as baixas temperaturas e até neve em alguns destinos, esquecer aquele casaco ou a bota impermeável não é uma opção.

O inverno é a época mais fria do ano e cada lugar tem suas particularidades durante esse período. No Hemisfério Sul, a estação vai de 21 de junho a 22 de setembro. No Hemisfério Norte, inicia-se em 22 de dezembro e vai até 20 de março.

A estação é caracterizada pela queda de temperatura e pelos dias mais curtos e, dependendo da região, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de zero, o que pode causar tempestades de neve.

O Conexão123, plataforma de notícias e dicas de viagem da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, preparou dicas exclusivas para ajudar quem está pensando em viajar durante o frio a montar a mala e aproveitar os dias de lazer com conforto e tranquilidade.

Como montar a mala ideal para uma viagem no inverno

No inverno, a bagagem dos viajantes pede itens essenciais para garantir o conforto durante a estada no local, o que torna muito importante pensar nas roupas e sapatos apropriados para enfrentar o clima de cada lugar. É fundamental, portanto, conferir a previsão do tempo no destino para o período da sua viagem, a fim de facilitar a separação do que vai ser colocado ou não dentro da mala.

Conferir a previsão do tempo é importante para arrumar as malas da melhor maneira

Mas, afinal, como montar a mala de viagem para o inverno?

‣ Separar a mala ideal: as viagens de inverno e de longa duração pedem bagagens maiores para melhor acomodar todos os itens.

‣ Montar o look para cada dia: planeje a quantidade de roupas que vai precisar no decorrer da sua viagem e separe por ocasião.

‣ Colocar itens coringas: peças básicas podem “salvar” sua estada, justamente porque o tempo pode surpreender. Além do mais, esses itens podem combinar com mais de um look.

‣ Levar roupas térmicas e impermeáveis: a primeira camada de roupa é formada pelas peças térmicas que vão deixar você mais quente. Já as impermeáveis servem para momentos de neve ou chuva para que você não se molhe.

‣ Ir vestindo o que ocupa mais espaço: leve os casacos, botas e outras peças que ocupam muito espaço já no corpo mesmo. A técnica libera lugar na bagagem e te deixa bem quentinho durante o trajeto.

‣ Fazer um check-list: pense em todos os objetos que você pode precisar durante a viagem e, depois de finalizar a bagagem, confira cada item.

No caso de destinos com neve, algumas recomendações extras são necessárias:

• Luvas grossas, resistentes e impermeáveis, de lã ou couro (as melhores, pois têm o máximo de vedação)

• Protetores de ouvido

• Gorros de lã (daqueles que esquentam as orelhas, de preferência)

• Máscara de esqui (balaclava) para lugares mais frios

• Protetor solar e labial, colírio, além de hidratantes faciais e para o corpo (além da neve refletir os raios solares, o frio também queima e resseca a pele, principalmente nas extremidades do corpo)

• Cachecóis e echarpes

• Meias impermeáveis

• Botas e outros calçados apropriados para neve (antiderrapantes e impermeáveis, por exemplo)

• Conjuntos de roupas “segunda pele” (parte superior e inferior)

• Óculos de sol (os óculos para esquiar podem ser alugados nos destinos)

• Agasalhos de fleece, microfibra ou pulôver

Outra dica essencial, com ou sem neve, é vestir-se em camadas. Confira nossas sugestões:

‣ Parte superior: camiseta térmica, moletom e casaco impermeável, além de cachecol.

‣ Parte inferior: legging (térmica) e calça.

‣ Pés: meia e bota ou tênis.

‣ Mãos: luvas.

‣ Cabeça: touca e protetor de orelha.

Aliás, cada turista pode adequar as dicas acima conforme a previsão do tempo e temperatura média do destino que vai visitar.

Destinos para apreciar o inverno e a neve

Apesar de ser incomum ver neve no Brasil, existem locais no país em que o fenômeno pode ocorrer, como a Serra Catarinense, Monte Verde e Gramado. Inclusive, são excelentes destinos de inverno no Brasil para viagens inusitadas.

Em Gramado, por exemplo, o turista tem muito o que fazer para explorar a cidade do Rio Grande do Sul. Por lá, existem diversos pontos turísticos.

Um dos points ideais para curtir a neve é a Snowland, um parque temático indoor que produz neve de verdade. Inclusive, ainda dá para se esquentar com um delicioso chocolate quente ou um fondue. Descubra lugares para comer e onde se hospedar.

Na América do Sul também há regiões incríveis para apreciar, de pertinho, a neve, como Bariloche, na Argentina, Valle Nevado, no Chile, e o Monte Chacaltaya, na Bolívia. Nesses locais, o turista ainda tem a oportunidade de esquiar em meio à paisagem branquinha formada pelos flocos de gelo.

O Valle Nevado atrai muitos turistas pela oportunidade de conhecer a neve

Nos arredores de Santiago, capital chilena, o Valle Nevado é intensamente procurado pelos viajantes para a prática de atividades na neve. Localizado a mais de 3.000 m de altitude, em meio às Cordilheira dos Andes, o local oferece aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamentos, entre outras atividades.

Conexão123, plataforma de notícias e dicas da 123milhas, apresenta conteúdos informativos sobre o turismo no Brasil e no mundo, ajudando os viajantes a decidir e a planejar suas próximas viagens. No site você pode descobrir mais indicações sobre diversos destinos.

Fonte: 123milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.