Turismo

Divinópolis participa do 1º Fórum Regional do Turismo em Carmo da Mata

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, no sábado (11/6), acontecerá o 1º Fórum Regional do Turismo, durante o festival cultural “Café & Arte” em Carmo da Mata.

Para representar Divinópolis foi escolhido o gerente de Turismo da Semdes, Túlio Fernandes Coelho. O convite foi feito pela Prefeitura de Carmo da Mata e pela Instância de Governança Regional Campo das Vertentes. A participação dele será em uma mesa de debate a respeito do planejamento do Turismo Regional.

O evento contará com grandes nomes do turismo da região Centro-Oeste mineira e estarão presentes secretários e prefeitos de todo o estado. Durante o Fórum, serão debatidos temas como: turismo regional, patrimônio, desenvolvimento imobiliário e políticas públicas.

Além da discussão sobre a construção de um “Novo Destino Turístico” da qual Carmo da Mata se destaca por seus casarões e por conter um calendário anual de eventos culturais e artísticos que atraem visitantes de todo o estado.

As mesas de debates serão uma oportunidade de apresentação das potencialidades turísticas e atrações do município. Ademais, serão projetadas ações do segmento para médio e longo prazo, uma vez que há um cenário favorável com a retomada do turismo pós-pandemia.

O evento é realizado pelo Instituto de Cultura, Arte, Fazer Responsável e Educação Ambiental (ICAFE) e pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).

Programação

MESA I – 9h30 – Turismo Regional: Uma Utopia?

Participantes:

– Mauro Tramonte: Presidente da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia de Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

– Rubio Fernal Ferreira: Engenheiro Cívil e Empreendedor Social.

– Teko: Prefeito Municipal de Itapecerica.

– Túlio Fernandes Coelho: Turismólogo, vice-presidente interino da Instância de Governança Regional (IGR) Campo das Vertentes e gerente de Turismo de Divinópolis.

– Igor Arci: Subsecretário de Cultura do Estado de Minas Gerais.

MESA II – 10h30 – Patrimônio, Desenvolvimento Imobiliário e Políticas Públicas.

Participantes:

– Ângelo Oswaldo: Prefeito de Ouro Preto.

– Lenisa Rodrigues Prado: Conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

– Priscila Freire: Escritora e Administrativa de Museus.

– Heraldo Laranjo: Empresário e arquiteto especializado em Patrimônio Histórico.

– Christianni Cardoso Morais: Doutora em Educação Patrimonial e Professora do departamento das ciências da educação da Universidade Federal de São João Del-Rei.

MESA III – 11h30 – Construindo um Destino Turístico.

Participantes:

– Adriano Amaral: Diretor presidente da Arthur D. Litlle Brasil.

– Débora Vieira Barbosa: Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

– Jonny Vinti: Empresário e diretor Criativo da Coletânea de Ideias.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.