Turismo

Encontro Regional dos municípios do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas é realizado em Formiga

O evento contou ainda com a participação de autoridades municipais e regionais, além de pessoas inseridas no turismo local.

Durante toda a manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita Adriana Prado, estiveram com representantes dos municípios que integram o Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas em um encontro mostrando suas potencialidades para promoção turística e econômica.

No encontro, além de fortalecer o ambiente de networking, houve apresentações artísticas e exposição de produtores locais apresentando os produtos, tais como: artesanato, queijo, linguiça, cerveja artesanal, entre outros.

“Para nós, receber em Formiga os representantes de todos os municípios que integram o Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas é muito gratificante. Neste encontro temos espaço para fortalecer o turismo de forma regionalizada, para realizar intercâmbio de ideias e projetos visando fomentar o turismo e consequentemente a economia”, destaca a Secretária Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro.

Além de Formiga, fazem parte do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, 11 municípios: Pedra do Indaiá, Cláudio, Cristais, Campo Belo, Lagoa da Prata, Arcos, Bambuí, Córrego Fundo, Pains, Iguatama e Pimenta. Os municípios unidos, com um propósito comum e organizamos de forma regionalizada, conseguem potencializar o setor turístico a atrair turistas e receitas para suas municipalidades.

“No encontro de Formiga, em especial, pudemos mostrar tantas potencialidades da cidade, como apresentações artísticas, culturais e produtos locais tais como artesanatos, biscoitos, queijos, linguiça, cachaça, cervejas, mel, entre outros. Atrás destes ambientes é possível valorizar o produtor local e propagar o nome de Formiga para outros lugares”, finalizou Millena.

Fonte: Prefeitura de Formiga.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.