Turismo

Férias escolares: quatro dicas de passeios próximos ao metrô para aproveitar com as crianças em São Paulo

Aplicativos de mobilidade urbana, como a Quicko, são parceiros para traçar roteiros e ajudar a promover um deslocamento mais ágil, cômodo e previsível para toda a família.

As tão esperadas férias escolares de julho chegaram, e com elas, a grande dúvida: o que fazer para entreter as crianças?

Com a flexibilização das medidas preventivas ao Covid-19 em São Paulo, parques, museus, teatros e diversas opções de passeios interativos e acessíveis a toda a população já foram reabertos. Muitos deles ficam localizados próximos às estações de metrô, proporcionando para as famílias ainda mais liberdade de ir e vir quando acharem mais conveniente.

Aplicativos de mobilidade urbana, como a Quicko, podem ser grandes aliados para traçar um roteiro diário de atrações ao longo deste período. A plataforma oferece informações sobre as melhores alternativas de deslocamento, favorecendo a combinação de maneiras de locomoção como metrô, ônibus, bicicleta e até mesmo caminhadas. Além disso, a Quicko também oferece informações em  tempo real sobre mudanças na sua rota ou problemas em linhas de ônibus, trens e metrôs, tornando a jornada muito mais ágil, previsível e cômoda. Assim, é possível se planejar e economizar tempo e dinheiro para curtir ao máximo as férias!

Confira abaixo quatro opções de passeios próximos ao metrô que vão agradar toda a família:

1 – Catavento Cultural

Inaugurado em 2009, o Catavento Cultural é um museu interativo que tem como objetivo promover o conhecimento sobre a ciência. Rico em objetivos científicos e em ambientes de aprendizagem interativos, é uma opção de passeio para despertar a curiosidade e a vontade de aprender.

Localizado no Palácio das Indústrias, em São Paulo, o Catavento Cultural fica próximo à estação D. Pedro II do metrô (linha vermelha).

2 – Aquário de São Paulo

Inaugurado em 2006, o Aquário de São Paulo foi o primeiro aquário temático da América Latina. Por lá, é possível encontrar ursos-polares, cangurus, jacarés, tubarões e muitos outros bichos. Para quem se interessa por animais pré-históricos, ainda existe o Vale dos Dinossauros, repleto de réplicas.

O Aquário de São Paulo fica próximo à estação Santos-Imigrantes do metrô (linha verde).

3 – Parque do Ibirapuera

Uma das maiores referências de São Paulo, o Parque do Ibirapuera disponibiliza uma área verde de 1.584.000m² e é considerado um dos maiores circuitos culturais do mundo, com museus e auditórios de Oscar Niemeyer, patrimônios tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O parque fica localizado próximo à estação AACD-Servidor do metrô (linha lilás).

4 – Instituto Butantan

O Instituto Butantan é o maior produtor de vacinas e soros da América Latina e o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. Eles contam com quatro museus: Biológico, que oferece uma exposição zoológica viva permanente com serpentes, aranhas e escorpiões; de Microbiologia, que estimula a curiosidade científica nos jovens; Histórico, que preserva e divulga a história do Instituto Butantan e o Emílio Ribas, especializado na história da saúde pública.

O instituto fica localizado próximo à estação Butantã do metrô (linha amarela).

Fonte: Quicko

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.