Turismo

Lugares com neve no Brasil para curtir com seu amor

No Brasil, durante o mês de junho, existem destinos onde a possibilidade de nevar é alta, formando paisagens românticas para curtir a dois.

Destinos turísticos como a Serra Catarinense (SC), Monte Verde (MG) e Gramado (RS), além de serem lugares românticos, são locais com altas chances de geada durante junho, o mês dos namorados.

Em maio de 2022, essas regiões já experimentaram baixas drásticas nas temperaturas. Em Monte Verde, distrito do município mineiro de Camanducaia, registrou-se 0,6 °C, com uma sensação térmica de -2°C e geada intensa.

Já em Bom Jardim da Serra, que faz parte da Serra Catarinense, os termômetros chegaram a marcar -2,4ºC, com presença de neve em determinados momentos do dia e da noite.

Em meados de junho e no início de julho, esses locais ficam cada vez mais frios. Por isso, a expectativa é de que ocorram mais episódios com neve para serem aproveitados durante o mês dos namorados.

Serra Catarinense (SC)

A Serra Catarinense, também conhecida como Planalto Serrano, é uma região constituída de montanhas com altas elevações. Um dos pontos mais visitados, e o mais alto do estado, é o Morro da Boa Vista, situado entre os municípios de Urubici e Bom Retiro, com 1.827 m de altura.

Além disso, é possível observar os canyons da Serra Catarinense, o que proporciona uma vista romântica para curtir o clima de inverno a dois.

Contemple a beleza dos canyons da Serra Catarinense a dois

Outro município que se destaca entre os 17 que integram a Serra Catarinense é Urupema, que ganhou oficialmente o título de cidade mais fria do Brasil em 2021. As atrações turísticas da cidade envolvem quedas d’água congeladas que formam esculturas.

Urubici é uma região estratégica para visitação aos pontos turísticos do Planalto Serrano. Por lá, existe a opção do Urubici Park Hotel, localizado a poucos quilômetros do Morro da Igreja, um dos picos mais altos de Santa Catarina, com 1.822 m.

Monte Verde (MG)

Distrito da cidade de Camanducaia, Monte Verde é um destino turístico com alta procura, principalmente durante os períodos mais frios do ano. Além disso, o local é conhecido por ser um point romântico para casais.

Está localizado no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 164 km de São Paulo e a 488 km de Belo Horizonte, capital do estado. Uma informação interessante sobre o local é que ele foi escolhido como o sexto destino mais hospitaleiro do mundo, de acordo com o Traveller Review Awards.

Visitar Monte Verde, em Minas Gerais, com seu amor pode proporcionar momentos românticos

No distrito, é possível encontrar hospedagens românticas para ficar, como, por exemplo, a Pousada das Montanhas, localizada a 34,2 km da Cachoeira dos Pretos e a 1,6 km da Praça da Árvore.

Gramado (RS)

Romance, frio e geada também podem ser encontrados em Gramado, cidade localizada na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e um dos destinos para curtir a dois.

A cidade oferece cenários povoados de hortênsias, arquitetura bávara, lojas de chocolate e famosos festivais, além de ter pontos turísticos e passeios, como o pedalinho nos lagos gramadenses.

Pedalinho no cenário de lagos em Gramado (RS) para passear

A Snowland, atração turística muito requisitada na cidade, é garantia de brincar na neve. Ao menos em flocos gerados de forma artificial, em um grande complexo indoor.

Tratando-se de hospedagem no destino, você encontra o hotel mais romântico do mundo, de acordo com o Travelers’ Choice, ranking popular do TripAdvisor: o Hotel Valle D’incanto. O estabelecimento é referência em elegância, modernidade e conforto, de acordo com os hóspedes que já usufruíram da experiência.

Confira o portal de notícias Conexão123, que compartilha experiências em turismo, e as dicas da 123milhas para planejar uma viagem romântica a um dos lugares frios onde neva no Brasil.

Fonte: 123 Milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.