Turismo

Lugares frios para viajar no Brasil e curtir a queda de temperatura

Na próxima semana, entre os dias 16 e 22 de maio, há previsão de neve e geadas para estados do Sul e Sudeste do país.

Uma onda de frio acentuada chega ao Brasil na próxima semana. Entre os dias 16 e 22 deste mês, os termômetros devem registrar até -8°C nas áreas mais geladas do Sul do país. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de que sejam observadas temperaturas mínimas em torno de 7 a 9°C.

São Paulo, por exemplo, deve marcar 8°C na próxima quarta (18), auge do frio em 2022 na metrópole. Belo Horizonte pode chegar aos incríveis 5°C na quinta-feira (19), segundo estimativa do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Das capitais, a que vai registrar as mais baixas temperaturas será Goiânia. Na quinta-feira (19), a cidade terá termômetros marcando até 3°C.

Não é só o vento frio que chega no país. A massa polar também favorece a ocorrência de geadas, principalmente no Oeste paulista, em Mato Grosso do Sul e no sul de Minas Gerais. Nas áreas serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul pode até mesmo nevar.

O destino perfeito para aproveitar esse clima está a poucos cliques de distância, e a 123milhas te ajuda a chegar lá. 

Lugares frios para viajar no Brasil

O frio não vem sozinho: as baixas temperaturas trazem todo um charme para diversas regiões do país. Nada melhor do que viajar para aproveitá-las a dois, com a família ou até mesmo sozinho. Veja a seguir as sugestões do Conexão123 de lugares frios para viajar no Brasil.

Coloque um casaco bem potente na mala e embarque nessa experiência!

Gramado

O tempo gelado fica ainda mais gostoso em Gramado. O município da Serra Gaúcha possui charmosas construções inspiradas na arquitetura bávara e lojas de chocolate famosas, que conferem um delicioso clima europeu à cidade.

As belas hortênsias, a gastronomia típica e as festas locais atraem ainda mais turistas à região, que chega a receber, anualmente, mais de 6 milhões de viajantes. É uma das cidades mais visitadas do Rio Grande do Sul.

icy landscape in southern Brazil

Gramado oferece muitos pontos turísticos e passeios para todos os perfis de viajantes. Os parques temáticos, por exemplo, são algumas das estrelas do município. Dentre eles, não deixe de visitar o complexo em miniatura Mini-Mundo, a nevada Snowland e o Mundo Encantado de Gramado. Aqui nós listamos mais três parques em Gramado para você conhecer.

Belas vinícolas e até mesmo um passeio icônico de Maria Fumaça enriquecem as opções de lazer na região, que são inúmeras. Clique aqui para saber tudo o que fazer em Gramado: pontos turísticos e passeios.

Campos do Jordão

O frio é uma das marcas registradas da cidade mais alta do Brasil. Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, faz sucesso entre os turistas por conta da altitude e do clima montanhês.

O município tem um cenário bucólico, e é referência da arquitetura europeia no país. A vegetação intensa e a cena cultural agitada completam o cenário, que atrai milhares de visitantes todos os anos.

A Vila Capivari é considerada o coração de Campos. Uma boa caminhada pela região vai permitir que você conheça lojas, restaurantes e edifícios com aquele estilo europeu. Aproveite para pedir um chocolate quente em uma das cafeterias que são facilmente encontradas por ali.

O Morro do Elefante e o Parque Estadual Campos do Jordão são alguns dos pontos turísticos ideais para quem está em busca de conexão com a natureza. Outras atrações famosas da cidade são os pedalinhos e os jardins do Amantikir.

Existem muitas opções de lazer no município. Descubra aqui porque você tem que ir em Campos do Jordão.

Monte Verde

O clima bucólico segue em alta na nossa lista de lugares para curtir o frio. Monte Verde, no sul de Minas Gerais, é mais um dos destinos campestres em que o inverno faz sucesso e atrai milhares de turistas todos os anos. Às vezes o município chega a atingir 4ºC!

Temperaturas baixas são comuns ao longo de todo ano na região. Oportunidade perfeita para comer fondue e tomar deliciosos chocolates quentes nas docerias artesanais da cidade, que fica na Serra da Mantiqueira, perto da divisa com São Paulo.

A maioria das hospedagens são em formato de chalé e contam com lareira e hidromassagem. Super-romântico e convidativo para casais. Aliás, toda a arquitetura da vila é bem apaixonante, com claras influências europeias.

A hospitalidade é outro diferencial. Monte Verde já foi eleita como sexto destino mais acolhedor do mundo. E vamos combinar: uma boa recepção muitas vezes nos aquece bem mais do que qualquer casaco que cabe na mala!

Fonte: 123 Milhas.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.