Turismo

Lugares para fazer compras em Petrópolis, Rio de Janeiro

Conexão123 lista os melhores centros de compras na Cidade Imperial.

Petrópolis é uma cidade turística do estado do Rio de Janeiro que atrai visitantes dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo. As lindas paisagens naturais, o centro histórico, com edificações deslumbrantes, e ainda o clima tranquilo de montanha são os principais atrativos da região.

Porém, a Cidade Imperial, como o município ficou conhecido, por abrigar a residência de verão dos monarcas durante o período do Brasil Império, também tem um comércio bem desenvolvido: existem muitos lugares para fazer compras em Petrópolis. O município, localizado na região serrana fluminense, está a cerca de 65 km da capital do estado, e o acesso pode ser feito de carro ou ônibus.

O Conexão123, plataforma de incentivo a experiências de viagens da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, reuniu sugestões de lugares em Petrópolis para fazer compras.

Rua Teresa

A Rua Teresa é um dos mais tradicionais lugares para fazer compras em Petrópolis. Localizada no coração da cidade serrana, a via conta com muitas lojas de comerciantes locais, além de lojas de grandes redes e famosas. O espaço é considerado o maior polo de moda a céu aberto do estado do Rio de Janeiro.

Então já dá para adivinhar quais os principais artigos que podem ser encontrados por lá: muita roupa bacana e com bom custo-benefício, além de outros itens de vestuário, como calçados, bolsas e acessórios. Com muita variedade e preço baixo, a região é o principal polo de compras de Petrópolis e, com certeza, é possível encontrar algum objeto ou peça de roupa que agrade.

Não tem nada mais gostoso do que conhecer o centro de uma cidade turística. Após explorar os monumentos históricos do município, vale uma passadinha na Rua Teresa, para tomar um refrescante sorvete e ir às compras.

Para quem está no centro do Rio de Janeiro, o trajeto até à Rua Teresa demora, em média, uma hora e meia, em um percurso feito de carro. O trajeto também pode ser feito de transporte público ou então com o serviço de aluguel de veículos. O funcionamento do espaço é às segundas, das 14h às 18h, e de terça a sábado, das 9h às 18h.

Shopping Vilarejo

Com mais de 30 anos de tradição, o Shopping Vilarejo tem uma história que se mistura com a dos moradores de Petrópolis. Sua estrutura de madeira rústica e modelo de construção semiaberto, bem ventilado e iluminado, conferem um charme extra ao local. A Praça do Sol é a principal zona do centro de compras e reúne ótimas opções de comércios e restaurantes.

Ali são encontrados lugares que servem preparos diversos, que vão desde a culinária local até a gastronomia japonesa. Tem para todos os gostos! Em determinadas épocas do ano, o espaço tem apresentações de artistas locais, criando um clima ainda mais gostoso e leve. Os shows costumam acontecer às sextas e aos sábados, no cair da noite.

Muitos comerciantes locais expõem no Shopping Vilarejo artesanatos e peças feitos à mão. Ali existem também grandes lojas, de marcas nacionais e internacionais, vendendo artigos como calçados, roupas, acessórios, beleza e muito mais. O espaço é bem completo e, além de ser um lugar bacana para fazer compras em Petrópolis, é um passeio e tanto para fazer no município. O Shopping Vilarejo fica na Estrada União e Indústria, 10.035, e seu funcionamento é diário, das 10h às 18h.

Shopping Itaipava

O Shopping Itaipava está a apenas 17 km de Petrópolis, ou cerca de 30 minutos, em um percurso feito de carro. Primeiro grande centro de compras da área, ele foi inaugurado em 1984 e possui diversas lojas de calçados, acessórios, beleza, decoração, agências de turismo, artigos infantis e esportivos e muito mais.

Por ali há opções para todos os gostos e bolsos, além de muitas alternativas de itens para se presentear e também dar para a família ou amigos. A estrutura semiaberta e a decoração que mescla paisagismo elegante com detalhes rústicos em madeira, dão um tom bem aconchegante ao centro de compras.

O movimento maior do espaço se dá por conta dos restaurantes e quiosques, que servem deliciosos pratos. Para chegar ao estabelecimento, partindo de Petrópolis, é preciso acessar a Rodovia Presidente Juscelino Kubitschek e seguir até à Estrada União e Indústria, em Itaipava. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Já os restaurantes atendem de segunda a sábado, das 10h à 0h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Onde se hospedar em Petrópolis

A rede hoteleira da cidade é diversificada e atende a diversos tipos de viajantes. Os hotéis e lugares para se hospedar na cidade contam com muita comodidade, além de serviços, como spa, piscina, espaço kids e muito mais.

A faixa de preços dos hotéis em Petrópolis varia de acordo com as necessidades do turista. O hotel Kastel Grão Pará, por exemplo, oferece internet livre, café da manhã e piscina. Quem busca um pouco mais de conforto, vale se hospedar no Hotel Solar do Império. Hospedando-se na Colonial Suite, o hóspede pode desfrutar dos serviços do espaço, como academia, lavanderia, piscina e restaurante. 

Fonte: 123milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.