Turismo

MTur divulga Mapa do Turismo em evento da CNM

Pasta participará destacando a importância e como funciona o processo de classificação dessa ferramenta de governança.

O Ministério do Turismo participa nesta terça-feira (19.07), de forma virtual, do Seminário Técnico de Captação de Recursos e Estratégias Inovadoras para o Turismo nos Municípios. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro tem como objetivo discutir e promover estratégias de governança, captação de investimentos, financiamentos, promoção e ações inovadoras nos municípios turísticos brasileiros. Entre os assuntos a serem discutidos está a categorização de municípios e o Mapa do Turismo Brasileiro.

Inscreva-se no evento aqui.

Representando a Pasta, a coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura, explicará como funciona o processo de ordenamento e classificação dos municípios no Mapa do Turismo. Além disso, ela destacará a importância da gestão de projetos e os caminhos para a captação de recursos e apoio junto ao Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro registra atualmente 2.785 cidades de 338 regiões turísticas, mas o processo de cadastramento segue a todo o vapor. Isso porque, a partir deste ano, gestores de turismo de todo o país podem atualizar informações ou cadastrar municípios a qualquer tempo e não mais a cada dois anos, como era o processo anterior. Com a medida, a plataforma de atualização permanece aberta durante todo o ano.

Posteriormente ao preenchimento das informações pelos municípios, os estados e o DF, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, têm 30 dias para homologar os cadastros no sistema do Mapa e enviar para aprovação do Ministério do Turismo, que tem 15 dias para realizar a aprovação e incluí-lo no Mapa. Após a inclusão, este cadastramento tem validade de um ano.

Fonte: Ministério do Turismo

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.