Turismo

MTur lança novas edições do “Boletim Radar Turismo”

Documento apresenta dados e informações relevantes para o setor, como movimentação de passageiros e geração de empregos.

O Ministério do Turismo lançou recentemente duas novas edições do “Boletim Radar Turismo”. Os documentos, produzidos pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica, consolidam os principais indicadores econômicos e fatores que podem influenciar a realização de viagens no país e no mundo. Dados de empregos, receita e despesas no exterior, arrecadação federal, movimentação de passageiros, entre outros podem ser conferidos nas publicações.

Veja edições aqui.

O Boletim está organizado em quatro seções que abordam o panorama do setor de turismo, os ambientes econômicos no Brasil e no mundo, bem como informações sobre o setor de cultura. As seções e as informações dispostas ao longo do documento foram selecionadas a partir da possibilidade de atualização mensal, permitindo assim aos gestores e leitores do boletim a comparabilidade dos dados ao longo das edições.

Os dados contidos em ambas as publicações tem por objetivo apoiar gestores públicos e privados na elaboração de políticas públicas de turismo e na concepção de novos produtos para o turista. Tais dados podem ser analisados com o apoio da mais recente divulgação dos dados da demanda turística doméstica, fruto de instrumento celebrado com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

Entre as informações que podem ser encontradas no documento estão a movimentação de passageiros nos aeroportos do país, que de janeiro a abril acumulou mais de 25,8 milhões de pessoas. Outro dado relevante é a receita cambial turística, que alcançou em fevereiro US$ 359,73 milhões, quase 70% do registrado no mesmo mês de 2019 (US$ 541,64).

Fonte: Ministério do Turismo

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.