Turismo

Novo Santuário de Santa Rita de Cássia comemora um mês

Missa hoje, 18h, marca inauguração e celebra alegria dos fiéis e dos comerciantes locais.

Exatamente hoje, dia 21 de junho de 2022, completa um mês de inauguração do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa.

No dia 21 de maio tiveram início as comemorações que duraram três dias. De lá para cá, todos estão muito satisfeitos com a obra. “Neste primeiro mês do Santuário observamos o seu vigor turístico. Milhares de devotos de Santa Rita, de várias cidades do país, vieram a Cássia conhecer o Santuário e entregar seus impossíveis à Santa das causas impossíveis e também trazer seus agradecimentos pelas graças alcançadas. Romarias e peregrinações já estão programadas para os próximos meses e o Santuário segue cumprindo a sua missão de proporcionar a cada visitante uma experiência única de fé”, comenta Andrea Salerno uma das organizadoras do evento e diretora da TV Santa Rita de Cássia.

A @tvsantaritacassia que transmite as celebrações nasceu junto com a inauguração da nova casa de Santa Rita. “A TV tem ajudado muito e ampliado diariamente, sua audiência pelos devotos que, mesmo que à distância, querem acompanhar a vida do Santuário”, complementa.

O novo Santuário está localizado em Cássia, sudoeste de Minas Gerais. A cidade é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Centro Comercial

Quem decidiu investir no Centro Comercial também está muito satisfeito com os resultados. “O Santuário veio como a oportunidade do negócio próprio, com uma perspectiva de crescimento e de realização. Em um mês de existência tem tido um movimento constante de turistas. Estou muito satisfeita com o negócio e principalmente com o local, um lugar abençoado, um lugar para a família cassiense e de todo o mundo”, comenta Eliane David do restaurante, Box Mineiro.

Encontro da Família Diocesano

Vale ressaltar que no próximo dia 26 de junho, das 8h às 12h, o novo Santuário será palco do Encontro da Família Diocesano, que é em comunhão com o X Encontro Mundial das Famílias. 


Programação novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Missa

Segunda à sexta — 18h

Toda quinta-feira: Dia Eucarístico

8h — Exposição do Santíssimo Sacramento

12h e 18 — Missa

Sábado

Missa 10h e 18h

Domingo

Missa 10h, 15h e 18h

Todo dia 22

Missa 15h e 18h

Mais informações:

Novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Local: Avenida Doutor Tito, 1301 — Cássia – MG

Telefone: 35 3541-1411 —

Cidade Irmã da Itália

Cássia tem na Itália, sua cidade-irmã. No dia 29 de dezembro de 1999, a prefeitura de Cascia, na Itália declarou a cidade italiana cidade-irmã de Cássia, no Brasil. Assim, a cidade brasileira de quase 18 mil habitantes torna o principal centro de romarias e de devoção à Santa Rita em todo Brasil.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.