Turismo

Novo Santuário de Santa Rita de Cássia tem programação intensa de visitantes

Só para este final de semana romaria de seis cidades estarão no local.

Após quase uma semana de inauguração, o novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa segue a todo vapor. Além das missas que fazem parte da programação diária do local, outras estão sendo agendadas para receber as diversas caravanas que chegarão à Cássia, especialmente para conhecer o novo Santuário.

Já confirmadas novo Santuário receberá neste final de semana romarias de Mococa, Ribeirão Preto, Alfenas, Passos, Itamoji e Jacuí. “Nosso Santuário está de portas abertas para receber todos os fiéis. Aqui você conhecerá a casa de Santa Rita tal como é a na Itália e poderá sentir um pouco daquilo que a Santa experimentou em sua vida simples, ao lado de seus pais: a espiritualidade e seu fortalecimento na fé. Venha é um convite para que você nos visite e estejamos unidos em oração”, afirma o reitor do novo Santuário, Padre Michel Pires.
 

O novo Santuário está aberto todos os dias de 07 às 20 h e, o Centro Comercial do local de 7h até às 22h.
 

Programação novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Missa

Segunda à sexta — 18h

Toda quinta-feira: Dia Eucarístico

8h — Exposição do Santíssimo Sacramento

12h e 18 — Missa

Sábado

Missa 10h e 18h

Domingo

Missa 10h, 15h e 18h

Todo dia 22

Missa 15h e 18h

Mais informações:

Novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Local: Avenida Doutor Tito, 1301 — Cássia – MG

Telefone: 35 3541-1411

Inauguração

Os três dias de inauguração do novo Santuário atraiu multidões à cidade da Cássia. De acordo com a Polícia Militar, a 246ª Cia de Cássia, a cidade de Cássia recebeu cerca de 100 mil visitantes.

O novo Santuário está localizado em Cássia, sudoeste de Minas Gerais. A cidade é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira.

Complexo Religioso

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.
 

Cidade Irmã da Itália

Cássia tem na Itália, sua cidade-irmã. No dia 29 de dezembro de 1999, a prefeitura de Cascia, na Itália declarou a cidade italiana cidade-irmã de Cássia, no Brasil. Assim, a cidade brasileira de quase 18 mil habitantes torna o principal centro de romarias e de devoção à Santa Rita em todo Brasil.

Mais Informações:

Assessoria de Imprensa: Vivi Silva – 55 31 9 8689-1447

Fonte: Virgínia Silva.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.