Turismo

Onde comprar sapatos baratos em três estados brasileiros

O Conexão123 selecionou três polos calçadistas no Brasil para viajantes que querem combinar compras com turismo.

Viagem e compras são como queijo e goiabada: a união perfeita de duas coisas que todo mundo gosta! Para quem adora viagens, compras e sapatos, o Conexão123, plataforma de incentivo ao turismo da 123milhas, maior e-commerce do ramo no Brasil, selecionou três lugares para aproveitar as oportunidades de alta do comércio varejista em 2022 e ainda curtir os destinos turísticos: Nova Serrana, em Minas Gerais, Jaú, em São Paulo, e Gramado, no Rio Grande do Sul.

Aqueles sapatos incríveis à venda na vitrine da loja são fabricados em locais chamados “polos calçadistas”, que são definidos pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Logo, um polo calçadista é uma região onde há grande concentração de empresas que fabricam, distribuem e vendem esses produtos no local ou em municípios próximos.

Com a alta do comércio varejista em 2022, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a venda de sapatos tem a tendência de crescer ainda mais neste e nos próximos anos. Portanto, os polos calçadistas são os melhores lugares para aproveitar os produtos com preço de fábrica.

É comum que lojistas de todo o país viajem aos polos calçadistas pelo Brasil para abastecer seus comércios comprando no atacado. Porém, alguns desses destinos vendem produtos também no formato de varejo, ou seja, diretamente para o consumidor final. Algumas feiras e eventos ainda oferecem os produtos com preços de fábrica, ou seja, com valor muito menor do que nas lojas.

Nova Serrana – Minas Gerais

Considerada um polo da indústria da moda no estado de Minas Gerais, o município de Nova Serrana, localizado a cerca de 130 km da capital, Belo Horizonte, é referência na produção de calçados, tanto que boa parte da economia da cidade é regida por essas fábricas.

Anualmente, a Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) apresenta as novidades e os últimos lançamentos para as coleções outono/inverno, criadas para atender todos os públicos.

A feira conta com a presença de várias marcas e estimula o crescimento dos negócios e do networking entre lojistas e indústrias do setor. O que é de grande importância para a economia de todo o país, uma vez que comerciantes do Brasil inteiro se reúnem no evento.

Com isso, os consumidores também podem sair ganhando, pois as marcas aproveitam a Fenova para expor seus produtos com preços de fábrica, não apenas para os comerciantes, mas também para o público varejista. O evento geralmente acontece no mês de julho de cada ano, no Centro de Convenções de Nova Serrana, localizado na Avenida Jessé Correia de Lacerda, 500, Bairro Amazonas.

Além do evento, a cidade possui várias fábricas de calçados que colocam seus produtos à venda no atacado ou varejo, também com valores abaixo do mercado.

Jaú – São Paulo

Considerada o “território do calçado” e “capital dos calçados femininos”, a cidade de Jaú, no interior de São Paulo, possui um complexo com mais 200 lojas e pelo menos 500 mil itens. É conhecida como o maior shopping de calçados femininos da América Latina.

Jaú fica a aproximadamente 310 km da capital paulista. No Shopping Território do Calçado, é possível encontrar uma vasta quantidade de lojas e produtos com excelentes preços e bons descontos, especialmente para compras em dinheiro.

Há também uma vantagem para aquisições no atacado, ou seja, em maior quantidade, porém, a maioria das lojas oferece descontos em compras a partir de três produtos.

Logo, vale muito a pena fazer uma visita à cidade e comprar sapatos para toda a família, especialmente para as mulheres, uma vez que o público-alvo desse polo calçadista é o feminino. O Shopping Território do Calçado fica localizado na Av. Totó Pacheco, 1.647, 2ª Zona Industrial.

A pouco mais de 240 km de Jaú, há outro polo calçadista, conhecido internacionalmente, que fica na cidade de Franca, situada a 400 km de São Paulo. Em Franca, várias pequenas fábricas se tornaram grandes marcas, que hoje vendem seus produtos no atacado e varejo para lojistas e consumidores do Brasil e do mundo.

Gramado – Rio Grande do Sul

Indiscutivelmente um dos destinos mais queridos dos turistas do Brasil e do mundo inteiro, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, encanta por sua beleza, ruas floridas, clima agradável, deliciosa gastronomia, arquitetura em estilo europeu e os inúmeros passeios e atividades turísticas que proporciona.

Situada a apenas 115 km de Porto Alegre, Gramado está próxima de outras cidades turísticas, como Canela, que também tem inúmeras opções de passeios e lazer.

Na cidade de Gramado acontece o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, evento direcionado à indústria calçadista e ao varejo nacional e internacional. Pessoas do mundo inteiro se encontram no evento para conferir as novidades.

A última edição ocorreu entre 23 e 25 de maio, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos. Além de promover soluções para a indústria de calçados, o evento é perfeito para quem quer adquirir as melhores novidades do mercado, com alta qualidade, a um excelente custo-benefício.

Fonte: 123milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.