Turismo

Onde fazer compras no Rio de Janeiro durante uma viagem

Conexão123 prepara guia para turistas em compras pelo Rio de Janeiro.

A Cidade Maravilhosa, com suas praias e montanhas estonteantes, também guarda lugar para aqueles visitantes interessados em fazer compras.

As charmosas feirinhas ao ar livre, como a de Ipanema, e as conhecidas ruas do centro, com seu comércio popular, são os destaques no Rio de Janeiro quando se pensa em comércio. Artesanatos típicos, souvenirs e até objetos de decoração vintage são encontrados nas lojas, feiras de rua e centros comerciais da capital fluminense.

O Conexão123, plataforma de experiências de viagem da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, preparou um guia com os melhores lugares para fazer compras na sua próxima viagem à metrópole carioca.

Saara

Não estamos falando do famoso deserto africano, e sim de uma área comercial muito movimentada. SAARA é a sigla para Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, considerado o maior shopping a céu aberto do estado. Também conhecido como Polo Saara, o lugar é formado por 12 ruas com mais de 900 lojas populares.

Por lá, você encontra tudo o que imaginar: semijoias, brinquedos, tecidos, artigos para o lar, moda masculina e feminina, fantasias, e muito mais. É uma oferta gigantesca de produtos para sua viagem.

No polo também existem estabelecimentos focados em oferecer o melhor da culinária local. Por isso, vale a pena conferir os lugares para comer. E lá também existem botequins tão charmosos quanto os da Zona Sul.

As compras no Saara são recomendadas para pessoas que também desejam se familiarizar com as construções antigas, com o movimento urbano do dia a dia e, enfim, com a história da cidade.

Algumas lojas especializadas do Saara:

Artigos de festas e fantasias em geral:

• Lin’s Festas (Rua da Alfândega, 199)

• 225 Festas (Rua Senhor dos Passos, 225)

Acessórios, pedrarias e joias:

• Osher (Rua da Alfândega, 306)

• Chasky Artesanato (Rua Senhor dos Passos 66 – sobreloja)

Artigos de beleza e maquiagem:

• Peng Bo (Rua Senhor dos Passos, 252, 268 e 151)

• Via Saara (Rua da Anfândega, 165)

Tecidos:

• Caçula (Rua Buenos Aires, 261)

• Babado da Folia (Rua Boenos Aires, 300)

Localizado no centro do Rio, a melhor forma de chegar ao Saara é via transporte público. A estação de metrô mais próxima é a Uruguaiana. As ruas adjacentes que fazem parte do comércio são: Rua dos Andradas, Rua Buenos Aires, Rua Uruguaiana, Rua Senhor dos Passos, Praça da República, Rua Regente Feijó e Rua da Alfândega.

Feira Hippie de Ipanema

A Feira Hippie de Ipanema existe desde 1968, sendo uma das mais antigas do estado, e é considerada um dos patrimônios imateriais do Rio de Janeiro. Ela acontece aos domingos, das 8h às 18h, na Praça General Osório, e reúne cerca de 600 expositores.

Tradicionalmente, a praça é um point de encontro e de exposição de artistas plásticos e de artesãos cariocas. Os mochileiros e os hippies que passavam por lá também contribuíram para a história do local.

No início, os expositores da feira não tinham barracas individuais, como hoje em dia, e as obras eram dispostas em panos que ficavam diretamente no chão. Com o passar do tempo, o reconhecimento nacional e internacional chegou e a infraestrutura do lugar foi ampliada.

O forte são os trabalhos feitos à mão, com afeto, e que refletem a cultura popular, como as artes em vidro ou as modelagens, resinas e velas artesanais. Artigos de decoração, obras de arte, acessórios em geral e roupas (com destaque para as bolsas de couro) também se destacam nas barraquinhas dos vendedores. Há também estandes de comida típica brasileira, como o acarajé.

A feira fica ao lado da estação General Osório do metrô, que é a forma de transporte mais rápida e eficiente para visitar o comércio. Além do mais, fica a apenas uma quadra da Praia de Ipanema, sendo que as barracas são montadas embaixo das sombras das árvores, deixando o ambiente mais fresco e agradável.

Feira do Rio Antigo

A Feira do Rio Antigo também é um dos tradicionais lugares para fazer compras no Rio de Janeiro, já que existe há mais de 25 anos, atraindo muitos turistas e moradores. Recebe mais de 15 mil visitantes a cada edição, sendo um dos passeios mais populares da capital fluminense.

Acontece todos os sábados, das 10h às 19h, na histórica Rua do Lavradio, que abriga casarões, bares, antiquários e casas de shows, para agradar a maioria dos viajantes.

Ao todo, o lugar reúne cerca de 400 expositores, que oferecem produtos diversos, como bijuterias, roupas, sapatos, vinis, suculentas, quadros, prataria, câmeras retrô, objetos de decoração, brinquedos… Dá para encontrar um pouco de tudo, não apenas nas barracas, como também nas lojas que se espalham pelos sobrados da região.

Para além das comprinhas, a feira também é um bom lugar para passear e curtir boas músicas e apresentações culturais. A cada pequena caminhada dá para ver um show diferente, seja de MPB, rock, choro e até roda de coco (dança nordestina muito rica em poesia, ritmo e expressões corporais). A culinária também se faz presente, com os melhores pratos brasileiros e opções de lugares para tomar um chope bem gelado.

Para ficar perto dos excelentes lugares onde fazer compras na área central, o Hotel Go Inn Rio De Janeiro, localizado no bairro boêmio da Lapa, oferece excelentes acomodações e um ótimo custo-benefício. Próximo à sede de grandes empresas e pontos turísticos da cidade, é um hotel moderno, prático e econômico, perfeito para quem procura conforto e qualidade em hospedagem.

Já o Rio Othon Palace, na Praia de Copacabana, oferece a seus hóspedes o privilégio de estar diante de um dos cartões-postais mais famosos do Rio de Janeiro. Quartos confortáveis, com ar-condicionado, e a possibilidade de se hospedar de frente para o mar.

Fonte: 123milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.