Turismo

Passeios inusitados na Serra Gaúcha são apresentados no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil

Disponível no YouTube, o sexto capítulo do programa visita atrações que resgatam a cultura dos imigrantes italianos na Região Serrana do RS.

Atrações curiosas, divertidas e carregadas de tradições centenárias da Serra Gaúcha são destaques do novo episódio do programa Conexão123 – Expedição Brasil. O capítulo está disponível, na íntegra e gratuitamente, pelo canal de YouTube da 123milhas.

Dar mamadeira para uma ovelha, tomar a legítima “soda italiana” e conhecer o processo de produção da erva do chimarrão. É possível fazer tudo isso e muito mais no roteiro da Associação Caminhos de Pedra, criado com o objetivo de conservar as tradições das famílias italianas que imigraram para a Região Serrana gaúcha nos idos de 1875. O novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil visita esse percurso, junto com o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel.

No episódio inédito, o apresentador bate um papo com a Maristela Lerin, proprietária da Casa do Tomate, que integra a Associação. A produtora contou uma curiosidade sobre uma de suas bebidas mais vendidas, a gasosa. Segundo ela, para seus antepassados italianos, o ato de oferecer uma gasosa para outra pessoa era como um pedido de namoro. Se a pessoa aceitasse a soda, era o começo do relacionamento.

São apresentados, ainda, outros atrativos peculiares deste roteiro, como a Casa da Ovelha, onde o viajante pode interagir com o rebanho de várias formas: dando mamadeira aos carneirinhos, alimentando os animais adultos, auxiliando no pastoreio, entre outras opções. Já na Casa da Erva Mate é possível observar de perto o processo de produção da erva, e claro, provar o legítimo chimarrão gaúcho.

Nenel provou o autêntico chimarrão do Rio Grande do Sul na Casa da Erva Mate

O programa vai ao ar sempre aos sábados, às 11h, no canal de YouTube da 123milhas, onde fica disponível na íntegra.

Clique aqui para conferir o episódio mais recente.

Veja a seguir todos os lugares do país que o Expedição Brasil irá conhecer, ao longo dos capítulos que integrarão a série:

• Natal e região

• Serra Gaúcha

• Pernambuco

• Alagoas

• São Paulo

• Rio de Janeiro

• Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente

• Minas Gerais

• Bahia

• Belém, Manaus e Região Amazônica

• Santa Catarina

Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre experiências de viagens que oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para todos aqueles que querem programar a sua próxima viagem.

Em maio de 2022 o Conexão cresceu e se transformou no Expedição Brasil – um programa semanal, veiculado no Youtube da 123milhas e na TV aberta. A temporada, com duração de 12 meses, desbrava os lugares mais badalados e visitados do país, como: Rio Grande do Norte, Serra Gaúcha, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente, Minas Gerais, Bahia, Belém, Manaus e Região Amazônica, Santa Catarina.

Nos episódios do Conexão 123: Expedição Brasil, o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel, dá as dicas das principais atrações e indicações divertidas de lugares para visitar, gastronomia, história, cultura e melhores hotéis nos principais destinos turísticos do Brasil.

Fonte: 123Milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.