Turismo

Plataforma de turismo lança projeto Aeroportos para incentivar viagens pelo Brasil

Com a campanha, 123milhas reforça o ideal de que "Viajar é para todos" e apresenta sugestões de destinos no país.

Ao viajar de avião pelo Brasil em 2022, é possível encontrar com a 123milhas no percurso. Com o objetivo de incentivar o turismo nacional e destacando o slogan “Viajar é pra todos”, a plataforma amplia sua inserção no mercado de turismo, com o projeto Aeroportos.

Ao todo, mais de 45 aeroportos brasileiros participam da ação, com banners, painéis digitais, pórticos, peças audiovisuais e diversos outros materiais. Os conteúdos apresentam destinos brasileiros, personas de viajantes diversos e reforçam a ideia de que viajar é para todos. A proposta é incentivar o turismo nacional, com preços e condições que permitem o acesso dos brasileiros ao segmento de viagens. 

Foram produzidas mais de 4 mil peças gráficas, com destaque para o conteúdo dos fingers: 123 destinos turísticos mais representativos de cada região foram selecionados. A partir de um pequeno resumo sobre eles, os viajantes são motivados a acessar o QRcode e iniciar uma imersão naquele destino, através do Conexão123.

campanha também está disponível na mídia televisiva nacional, além de online e offline em todo território brasileiro.


Projeto Aeroportos do Conexão123

Viajar é para todos. E viajar bem informado é melhor ainda. Pensando nisso, a 123milhas inova mais uma vez e lança o projeto Aeroportos. 

Ao chegar e desembarcar no aeroporto, ainda dentro do finger, o viajante encontrará um corredor completo com belas imagens e sugestões dos principais destinos turísticos daquele estado. Ele poderá acessar, por meio de QR Code, diretamente da câmera do seu smartphone, as principais dicas e as sugestões de roteiros, restaurantes e pacotes de viagens, entre outros, disponíveis no Conexão123, que é o portal de incentivo à experiências de viagens da 123milhas.

As principais dicas e as sugestões de roteiros, restaurantes e pacotes de viagens na palma da mão

“Entendemos que nosso papel como organização é ser um dos mais relevantes impulsionadores do turismo brasileiro. Nosso propósito é fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de inovar na sua maneira de viajar, com economia e com excelência”, finaliza Marcos Brandão, vice-presidente da 123milhas.

Sobre a campanha, o gestor de Comunicação da 123milhas, Rodrigo Melo, ressalta que o foco é proporcionar ao viajante a possibilidade de ter um primeiro contato com vários destinos turísticos e incentivar nele o desejo de viajar.  “Nós queremos reforçar nosso propósito, que é consolidar a imagem que a gente tem de excelência, economia e inovação. Muito mais que promover o turismo, queremos promover o turismo inovando na forma de falar sobre turismo”. 

Design imersivo para os viajantes

Esse projeto marca também uma nova fase da 123milhas, que é o online e o offline trabalhando em sinergia. “Estamos falando aqui de um trabalho de pesquisa e seleção de 123 destinos turísticos, com produção de conteúdo, fotografia, design”, complementa o coordenador de projetos especiais da empresa, Ricardo Ferreira.

Outro destaque, segundo Rodrigo Melo, é a apresentação de personagens que se identificam com os destinos propostos. “Nada melhor do que a gente retratar, para cada um dos destinos, aquela pessoa que mais se assemelha e mais se identifica com o local e com viajantes reais. Isso mostra a preocupação que a gente teve com a diversidade, com as múltiplas personas de todo o Brasil.”

Em termos de experiência do usuário, o objetivo da nova campanha é ser intuitiva e dialogar diretamente com os diversos perfis dos viajantes. “O conceito foi criar um espaço imersivo da marca para os nossos clientes. Criamos blocos separados de layouts que conversam entre si, através de nossas novas cores, novos elementos gráficos, imagens, que representam nosso público e os destinos também”, conta o designer da 123milhas, Luis Reis.

O conteúdo de promoção do turismo local está presente nos fingers. Ao chegar a Curitiba, por exemplo, o turista poderá acessar um roteiro completo pela capital paranaense ou obter dicas de como passar o fim de semana na Ilha do Mel. Já no Rio de Janeiro, será convidado a conhecer o Cristo Redentor e os atrativos da cidade maravilhosa, por meio de QRCode. 

Enquanto isso, nos painéis digitais, outdoors, espaços de convivência e demais áreas dos aeroportos, o público vai se deparar com a campanha institucional, focada em incentivar o turismo e mostrar que viajar é para todos. 

Conexão123: portal de experiências de viagem da 123milhas

O Conexão123 é um portal de conteúdo sobre experiências de viagens com informações sobre história, cultura e gastronomia, além de dicas sobre passeios, atrativos e lugares para comer e viajar pelos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo.

Fonte: 123 Milhas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.