Turismo

Semdes participa de 1º Fórum Regional do Turismo em Carmo da Mata

A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou no último sábado (11/6), do 1º Fórum Regional do Turismo, durante o festival cultural “Café & Arte” em Carmo da Mata.

O evento, realizado pelo Instituto de Cultura, Arte, Fazer Responsável e Educação Ambiental (ICAFE) e pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), contou com uma mesa de debate a respeito do planejamento do turismo Regional, colocou em pauta temas como: turismo regional em si, patrimônio, desenvolvimento imobiliário e políticas públicas.

O fórum contou com a presença de autoridades estaduais, sociedade civil e um grande grupo de estudantes, e foi uma maneira de reforçar a parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, representada pelo secretário Leônidas Oliveira, e também com os demais municípios da região.

O gerente de Turismo da Semdes, Túlio Fernandes Coelho, participou da mesa de debate de tema “Turismo Regional: uma Utopia?”; junto a Mauro Tramonte, presidente da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia de Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); Rubio Fernal Ferreira, engenheiro civil e empreendedor social; Teko, prefeito de Itapecerica; Igor Arci, subsecretário de Cultura do Estado de Minas Gerais e Danielle Paiva, diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo de Minas Gerais.

Além desta, a mesa II trouxe a temática “Patrimônio, Desenvolvimento Imobiliário e Políticas Públicas”, através de Ângelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto; Lenisa Rodrigues Prado, conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica; Priscila Freire, escritora e administrativa de museus; Heraldo Laranjo, empresário e arquiteto especializado em Patrimônio Histórico e Christianni Cardoso Morais, doutora em Educação Patrimonial e professora do departamento das Ciências da Educação da Universidade Federal de São João Del-Rei.

Por fim, a mesa III, “Construindo um Destino Turístico” com Adriano Amaral, diretor presidente da Arthur D. Litlle Brasil, Débora Vieira Barbosa, chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Humberto Freitas, Diretor de Expansão da Regional Abrasel União Oeste de Minas – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Jonny Vinti, empresário e diretor Criativo da Coletânea de Ideias.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.